Não aguenta mais NFTs? Esse mod de Doom 2 é perfeito para você

Um jogo onde você fotografa NFT para ganhar dinheiro? Ele é real e está dentro de Doom 2. Já o dinheiro é de mentirinha...

Felipe Vinha
Por
Doom e NFT em prol da sua diversão (Imagem: Reprodução/ModDB)

Uma nova modificação criada para o clássico Doom 2 faz com que jogadores atirem em NFTs (tokens não fungíveis) ambulantes. É isso mesmo! Só que, no lugar da arma de fogo, o jogador utiliza uma câmera, que registra fotos das imagens e soma dinheiro às suas economias.A brincadeira foi criada pelo usuário Ultra Boi e está disponível para download, caso você queira testar.

As inspirações são claras: o mod utiliza imagens que foram retiradas da famosa linha de NFT Bored Apes, que fez algum sucesso nos últimos meses. A ação faz troça com suposto fato de que um NFT pode ser roubado se alguém realizar uma cópia da imagem, o que não é verdade, mas é uma piada recorrente na web. Neste caso a cópia é feita com a câmera de fotografar.

O jogador avança pelos mapas com sua câmera enquanto encontra os macacos, que atiram bananas, e vai resgatando milhões em dinheiro de acordo com as fotos que registra. O dinheiro, obviamente, é de mentirinha, já que o mod é uma mera brincadeira que usa o Doom 2.

Veja o funcionamento, a seguir:

A criação, possivelmente, vem na esteira da insatisfação de comunidades de jogadores em relação a NFTs. Ainda que existam jogos baseados na tecnologia, outras empresas que tentam entrar neste mundo não receberam recepção lá muito positiva. Foi o caso da Ubisoft e também do jogo Stalker 2, que resolveu inserir NFTs na sua produção e logo desistiu da decisão, após inúmeras reclamações nas redes sociais.

Como usar e instalar

A modificação está hospedada desde meados de dezembro no site ModDB. Ela pesa pouco mais de 800Kb e o download não exige nem mesmo um registro para ser iniciado.

Para brincar também faça o seguinte:

  1. Acesse o site onde o mod é hospedado;
  2. Clique no botão “Download Now”;
  3. Espere o arquivo ser salvo no computador;
  4. Descompacte o arquivo;
  5. Salve o arquivo NFT_Doom_a1.1.pk3 no diretório onde Doom 2 está instalado, em seu computador.

Era quase óbvio, mas vale dizer que é necessário ter uma cópia de Doom 2 instalada no computador para rodar a modificação. Hoje em dia Doom 2 está disponível em quase todas as lojas online de games para PC, incluindo Steam, Microsoft, GOG, entre outras – e é bem baratinho.

Com informações: GameRant.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Canal Exclusivo

Relacionados