Philco Hit P8 passa na Anatel com câmera que é a cara do Galaxy S20 Ultra

Philco Hit P8 já pode ser comercializado no Brasil; celular dá as caras na Anatel com até 64 GB de armazenamento

Bruno Gall De Blasi
Por

Philco pode estar prestes a revelar um novo celular ao público brasileiro. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o Philco Hit P8, um smartphone simples que lembra o Galaxy S20 Ultra devido ao módulo de câmeras. Mas ainda não se sabe quando e por quanto o celular começará a ser vendido no Brasil.

Philco Hit P8 (Imagem: Divulgação)
Philco Hit P8 (Imagem: Divulgação)

A documentação da agência aponta para um celular identificado pelo modelo “Hit P8”. No campo modelo, também há as menções ao smartphone com 32 GB e 64 GB de armazenamento. Além disso, o certificado de conformidade técnica aponta para duas unidades fabris, sendo a fábrica da Philco em Manaus (AM) e outra na China.

O que mais chama a atenção no telefone, no entanto, é a base com o conjunto fotográfico. A base traz diversos pontos em comum com o celular da Samsung, que abriga três câmeras e o flash em um quadrado. Abaixo, há mais um sensor e, curiosamente, o leitor de impressões digitais que fica dentro do compartimento.

Galaxy S20 Ultra (esquerda) e Philco Hit P8 (direita) lado a lado (Imagem: Divulgação)
Galaxy S20 Ultra (esquerda) e Philco Hit P8 (direita) lado a lado (Imagem: Divulgação)

Philco Hit P8 terá ficha técnica de entrada

O folheto instrucional anexado aos arquivos de homologação dá outros detalhes sobre o celular. É o caso da ficha técnica formada por um processador octa-core de até 1,6 GHz, a memória RAM de 3 GB e a bateria de 3.000 mAh. O smartphone ainda terá entrada para cartão de memória microSD e Android 11 de fábrica.

O manual também informa que o Philco Hit P8 contará com uma câmera principal de 13 megapixels e frontal de 5 MP, que será abrigada em um notch em forma de gota. E por falar na parte da frente, o smartphone terá tela IPS de 6,2 polegadas com resolução HD+. Apesar do recorte, o painel terá bordas bem chamativas.

Ainda não há previsão de lançamento do Philco Hit P8. Mas a edição do celular com 32 GB já aparece no catálogo do site da fabricante sem disponibilidade para venda.

Certificado de homologação do Philco Hit P8 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Philco Hit P8 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

‌Colaborou: Everton Favretto

Relacionados

Relacionados