Xiaomi lança MIUI 13 com melhorias no desempenho e mais segurança

MIUI 13 chegará a celulares elegíveis, incluindo as famílias Mi 11, Redmi 10 e Redmi Note 10, a partir do começo de 2022

Bruno Gall De Blasi
Por
MIUI 13 é oficializada pela Xiaomi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
MIUI 13 é oficializada pela Xiaomi (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Além do Xiaomi 12, a Xiaomi também anunciou a MIUI 13 nesta terça-feira (28). A nova versão da interface ganhou incrementos para torná-la mais fluida, melhorias na privacidade e segurança, entre outras novidades. A companhia também divulgou uma lista de celulares e tablets que receberão a atualização a partir do começo de 2022.

Como esperado, a atualização traz melhorias no desempenho. Segundo a Xiaomi, a nova versão aumenta a fluidez da interface em 52%. “Aprimorando ainda mais seus algoritmos focados de desenvolvimento próprio, memória atomizada e armazenamento líquido, o novo sistema se concentra na otimização de recursos de computação para aplicativos principais durante o uso intenso”, anunciaram.

Os recursos de segurança também receberam reforços. É o caso de um processo de verificação mais elaborado que se concentra no reconhecimento facial com auxílio da estrutura corporal para conter fraudes na autenticação. O sistema ainda engloba uma “proteção contra fraudes eletrônicas” para evitar outros tipos de ameaças.

A Xiaomi ainda fortaleceu a integração do seu ecossistema. A MIUI 13 traz a versão beta do Mi Smart Hub, uma plataforma que conecta o celular com os demais dispositivos da marca. A atualização também possui uma interface voltada para tablets, conhecida como MIUI 13 Pad, além de uma nova fonte.

MIUI 13 ganha versão voltada para tablets (Imagem: Reprodução/GSMArena)
MIUI 13 ganha versão voltada para tablets (Imagem: Reprodução/GSMArena)

Quais celulares da Xiaomi vão receber a MIUI 13?

A Xiaomi também divulgou quais celulares e tablets serão atualizados para a MIUI 13. De acordo com a companhia, os proprietários das edições globais dos gadgets vão começar a receber a nova versão da interface a partir do primeiro trimestre de 2022. Confira a lista dos dispositivos que fazem parte da primeira leva a seguir:

  • Mi 11, Mi 11 Ultra, Mi 11i, Mi 11X Pro e Mi 11X;
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE, Xiaomi 11 Lite NE, Mi 11 Lite 5G e Mi 11 Lite;
  • Xiaomi 11T Pro e Xiaomi 11T;
  • Redmi 10, Redmi 10 Prime e Redmi Note 8 (2021);
  • Redmi Note 10 Pro, Redmi Note 10 Pro Max, Redmi Note 10 e Redmi Note 10 JE;
  • Xiaomi Pad 5.
Lançamento do Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução)
Lançamento do Xiaomi 12 (Imagem: Reprodução)

Xiaomi 12, 12 Pro e 12X são oficializados

Este é mais um anúncio da Xiaomi nesta terça-feira (28). Além da MIUI 13, a companhia revelou o Xiaomi 12 e 12X com câmera tripla de 50 megapixels e tela de 6,2 polegadas com resolução Full HD. Mas a edição convencional vem com o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 enquanto o 12X traz o Snapdragon 870 na ficha técnica.

O Xiaomi 12 Pro é o mais encorpado do trio. O celular também traz o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 em seu interior, mas a câmera tripla é formada por três sensores de 50 megapixels. Além disso, a bateria de 4.600 mAh conta com suporte à recarga rápida de 120 watts. O smartphone ainda tem tela maior e resolução 2K.

A companhia ainda anunciou o novo relógio Xiaomi Watch S1 e o novo fone de ouvido sem fio Xiaomi Buds 3 durante o evento. 

Com informações: GSMArena e Xiaomi

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados