Notícias Celular

Desmanche do Galaxy S21 FE mostra bateria difícil de ser retirada

Galaxy S21 FE possui câmera tripla de 12 megapixels e bateria de 4.500 mAh; smartphone da Samsung já foi lançado no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Galaxy S21 FE foi finalmente revelado pela Samsung após meses de espera. Agora, é a vez de o celular passar pelo desmanche do canal do YouTube PBKreviews que revelou detalhes do interior do lançamento, como a câmera tripla e o sistema de resfriamento. A bateria do smartphone, porém, não é tão simples de ser removida.

Samsung Galaxy S21 FE passa por processo de desmanche (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S21 FE passa por processo de desmanche (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O processo de desmanche do celular não é tão complexo, como mostra o vídeo. Após a remoção da tampa de plástico, o usuário só precisa remover alguns parafusos com uma chave Philips. Em seguida, é só retirar com cuidado uma camada de grafite com a bobina do carregador sem fio para ter acesso aos componentes do telefone.

A bateria de 4.500 mAh foi o ponto que mais chamou a atenção em todo o processo. Isto porque o componente é colado na carcaça do celular, então é preciso usar álcool isopropílico para remover o efeito da fita adesiva. Além disso, a Samsung não colocou nenhum item para ajudar a puxar o componente, tornando necessário o uso de ferramentas externas para removê-lo adequadamente e sem causar danos.

O vídeo ainda revela outros detalhes, como as camadas de grafite e a câmara de vapor para controlar a temperatura do celular. O conjunto fotográfico triplo liderado pela câmera de 12 megapixels com estabilização óptica de imagem (OIS) também aparece. Na análise, o celular recebeu a nota 7,5 de 10 no índice de reparabilidade.

Sim, dá esse trabalhão para retirar a bateria do Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)
Sim, dá esse trabalhão para retirar a bateria do Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)

Galaxy S21 FE é lançado no Brasil com Exynos 2100

Levou apenas uma semana para a Samsung lançar o Galaxy S21 FE no Brasil. O celular marcou sua estreia no comércio nacional nesta terça-feira (11) com tela de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz ou 120 Hz. Além disso, a câmera frontal de 32 megapixels aparece em um furo no painel AMOLED Dinâmico 2X.

A edição brasileira chega aos consumidores com o processador Exynos 2100. Além disso, o celular possui memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. As demais especificações ficam pela câmera tripla de 12 megapixels, Android 12, suporte ao 5G (inclusive com redes SA) e a bateria de 4.500 mAh. O telefone, porém, chega ao consumidor sem o carregador na caixa.

O Galaxy S21 FE desembarcou no Brasil com o preço sugerido de R$ 4.499. É possível encontrá-lo em quatro opções de cores: verde, preta, violeta e branca. Quem comprar o lançamento até 30 de janeiro de 2022 ainda vai ganhar o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds 2 de brinde, segundo a Samsung.

YouTube video

Com informações: Android Police

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.