Desmanche do Galaxy S21 FE mostra bateria difícil de ser retirada

Galaxy S21 FE possui câmera tripla de 12 megapixels e bateria de 4.500 mAh; smartphone da Samsung já foi lançado no Brasil

Bruno Gall De Blasi
Por

Galaxy S21 FE foi finalmente revelado pela Samsung após meses de espera. Agora, é a vez de o celular passar pelo desmanche do canal do YouTube PBKreviews que revelou detalhes do interior do lançamento, como a câmera tripla e o sistema de resfriamento. A bateria do smartphone, porém, não é tão simples de ser removida.

O processo de desmanche do celular não é tão complexo, como mostra o vídeo. Após a remoção da tampa de plástico, o usuário só precisa remover alguns parafusos com uma chave Philips. Em seguida, é só retirar com cuidado uma camada de grafite com a bobina do carregador sem fio para ter acesso aos componentes do telefone.

A bateria de 4.500 mAh foi o ponto que mais chamou a atenção em todo o processo. Isto porque o componente é colado na carcaça do celular, então é preciso usar álcool isopropílico para remover o efeito da fita adesiva. Além disso, a Samsung não colocou nenhum item para ajudar a puxar o componente, tornando necessário o uso de ferramentas externas para removê-lo adequadamente e sem causar danos.

O vídeo ainda revela outros detalhes, como as camadas de grafite e a câmara de vapor para controlar a temperatura do celular. O conjunto fotográfico triplo liderado pela câmera de 12 megapixels com estabilização óptica de imagem (OIS) também aparece. Na análise, o celular recebeu a nota 7,5 de 10 no índice de reparabilidade.

Sim, dá esse trabalhão para retirar a bateria do Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)
Sim, dá esse trabalhão para retirar a bateria do Galaxy S21 FE (Imagem: Reprodução/PBKreviews/YouTube)

Galaxy S21 FE é lançado no Brasil com Exynos 2100

Levou apenas uma semana para a Samsung lançar o Galaxy S21 FE no Brasil. O celular marcou sua estreia no comércio nacional nesta terça-feira (11) com tela de 6,4 polegadas com taxa de atualização de 60 Hz ou 120 Hz. Além disso, a câmera frontal de 32 megapixels aparece em um furo no painel AMOLED Dinâmico 2X.

A edição brasileira chega aos consumidores com o processador Exynos 2100. Além disso, o celular possui memória RAM de 6 GB e armazenamento de 128 GB. As demais especificações ficam pela câmera tripla de 12 megapixels, Android 12, suporte ao 5G (inclusive com redes SA) e a bateria de 4.500 mAh. O telefone, porém, chega ao consumidor sem o carregador na caixa.

O Galaxy S21 FE desembarcou no Brasil com o preço sugerido de R$ 4.499. É possível encontrá-lo em quatro opções de cores: verde, preta, violeta e branca. Quem comprar o lançamento até 30 de janeiro de 2022 ainda vai ganhar o fone de ouvido sem fio Galaxy Buds 2 de brinde, segundo a Samsung.

Com informações: Android Police

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados