Celular gamer da Xiaomi está vindo com Snapdragon 8 Gen 1 e recarga de 120 W

Black Shark 5 Pro deve chegar às lojas com recarga rápida e tela com taxa de atualização de 144 Hz na ficha técnica avançada

Bruno Gall De Blasi
Por
Black Shark 4S e Shark 4S Pro (Imagem: Reprodução/Gizmochina)

Xiaomi está preparando a sua nova linha de celulares gamer. Mas enquanto o smartphone ainda não foi apresentado oficialmente, já dá para dar uma olhada nas possíveis especificações do Black Shark 5 Pro, como o Snapdragon 8 Gen 1 e a recarga de 120 W. A companhia também deve lançar outra edição com tela de 144 Hz.

Os detalhes foram revelados por Panda Is Bald na rede social chinesa Weibo. No caso da edição Pro, o telefone que também é conhecido internamente como “Patriot” tende a chegar aos consumidores com o novo processador da Qualcomm. Anunciado em novembro, o chip oferece gravação de vídeos em 8K HDR e tem suporte ao 5G.

A bateria de 5.000 mAh é outro destaque. Espera-se que o componente tenha suporte à recarga rápida de 120 watts, assim como outros smartphones da Xiaomi. O celular gamer ainda pode trazer tela de 6,8 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 144 Hz, além do Android 12 sob a interface JOYUI.

Black Shark 5 deve trazer tela de 144 Hz e recarga rápida

A linha também pode contar com uma edição mais “simples”. É o caso do Black Shark 5 (codinome “Katyusha”) que também seria lançado com a nova versão do sistema operacional do Google. Mas a ficha técnica seria formada pelo chip Snapdragon 888 Plus e pela bateria de 4.600 mAh com a mesma potência de recarga: 120 W. 

Os demais detalhes conhecidos até o momento ficam pela tela Samsung E4 AMOLED com resolução de 1080p e que não teve o tamanho revelado. Além disso, o painel teria taxas de atualização de 144 Hz e de amostragem de toque de 720 Hz. As demais especificações da dupla, no entanto, ainda permanecem no mistério.

Xiaomi Black Shark 4 tem recarga de 120 watts (Imagem: Divulgação/Xiaomi)
Assim como Xiaomi Black Shark 4 (foto), nova geração deve trazer recarga de 120 watts (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Black Shark 5 Pro pode ser lançado em breve

A expectativa é de que a nova geração da linha Black Shark seja anunciada no começo de 2022. Em março de 2021, a Xiaomi apresentou o Black Shark 4 e 4 Pro com recarga que prometia ir de 0% a 100% em 15 minutos. Na época, os celulares foram lançados com preços a partir de 2.499 iuanes (cerca de R$ 2.185 em conversão direta).

Vale ressaltar que a fonte já teve um episódio de acerto notável. Em dezembroPanda Is Bald revelou quase toda a ficha técnica do Xiaomi 12, incluindo a tela menor de 6,28 polegadas e a câmera tripla de 50 megapixels. Poucos dias depois, o smartphone foi lançado com as mesmas especificações e preços apresentados no vazamento.

Com informações: Gizmochina

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados