Exclusivo: Galaxy S22+ é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil
Samsung Galaxy S22+ tende a manter o mesmo visual do Galaxy S21+ e deve ser comercializado sem o carregador e fone de ouvido
Samsung Galaxy S22+ tende a manter o mesmo visual do Galaxy S21+ e deve ser comercializado sem o carregador e fone de ouvido
O Galaxy S22+ é o último modelo da futura linha de celulares da Samsung a ser homologado no Brasil. Aprovado nesta terça-feira (11) pela Anatel, o smartphone já está autorizado a ser comercializado no Brasil e deve ser vendido sem o carregador e fone na caixa. Espera-se que o telefone seja anunciado globalmente em breve.
A certificação é destinada ao celular de modelo SM-S906E/DS, cujo nome comercial deve ser Galaxy S22+. Além disso, espera-se que esta variante, que também seria levada à África e Ásia, chegue às lojas com o processador Snapdragon 8 Gen 1. Mesmo assim, é preciso aguardar a confirmação da fabricante para saber se a nova geração realmente será lançada no Brasil com chip Exynos 2200 ou não.
O certificado de conformidade técnica lista cinco unidades fabris localizadas em Campinas (SP), Manaus (AM), Coreia do Sul e Vietnã. O documento também dá outras pistas sobre o celular, tal como a ausência do carregador e do fone de ouvido na caixa. A família Galaxy S21, vale lembrar, foi lançada no Brasil sem os dois acessórios.
O documento ainda destaca a bateria de modelo EB-BS906ABY. Homologado em dezembro pela Anatel, o componente possui capacidade nominal de 4.370 mAh. A expetativa é de que a ficha técnica do Galaxy S22+ informe que a bateria do celular possui 4.500 mAh de capacidade típica, inferior à especificação do S21+: 4.800 mAh.
O Galaxy S22+ tende a manter o mesmo visual da geração anterior. Assim, espera-se que o celular tenha tela plana com um furo para abrigar a câmera frontal e câmera tripla. A ficha técnica também seria avançada, possivelmente com o Snapdragon 8 Gen 1 ou Exynos 2200, a depender de onde o celular será vendido.
Não há previsão de data e preço de lançamento do Galaxy S22+ no Brasil. Mas a Anatel já homologou o Galaxy S22 na semana passada também sem o carregador e fone na caixa. Depois, na segunda-feira (10), a Agência Nacional de Telecomunicações certificou o Galaxy S22 Ultra com a caneta S Pen na embalagem.
A Samsung deve revelar os sucessores da linha Galaxy S21 em fevereiro. Já o lançamento no Brasil pode acontecer pouco após a estreia global.