Início / Notícias / Gadgets /

Philco lança rival do copo Stanley que promete bebida gelada por até 20 horas

Como os copos térmicos estão em alta no Brasil, Philco lança produto rival do copo Stanley que deixa bebidas com gelo resfriadas em até 20 horas

Pedro Knoth

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A Philco lançou um concorrente para o copo Stanley, queridinho dos brasileiros no verão. O recipiente térmico promete conseguir manter as bebidas — incluindo cerveja — geladas por até 20 horas, mesmo em dias de temperatura mais elevada. A tecnologia também funciona para deixar aquele café ou chá quentes por mais tempo.

Novos copos térmicos da Philco rivais do copo Stanley deixam bebidas geladas em até 20 horas (Imagem: Philco/ Divulgação)

Copos da Philco prometem bebida quente por 2 horas

Frente à tendência de mercado, a Philco anunciou nesta segunda-feira (31) o lançamento dos copos térmicos PTH01B e PTH01P, que vêm com abridor de garrafas e duas opções de cor para cada modelo: preto e branco.

Os novos copos da Philco são capazes de manter uma bebida gelada por até cinco horas, em média. Se ela estiver com gelo no copo, esse tempo aumenta para até 20 horas. E caso o dono esteja preocupado em manter seu chá ou café aquecido, por exemplo, o PTH01B e o PTH01P conseguem deixá-lo quente por duas horas.

Como acontece com outros da categoria, os novos copos da Philco conservam a temperatura de bebidas por meio do vácuo formado dentro do copo. Isso ocorre porque os produtos têm uma parede de camada dupla, e o vácuo é mantido entre elas.

No caso, tanto o PTH01B quanto o PTH01P têm uma camada extra de cobre para refletir a irradiação e impedir a troca de calor. Além das duas opções de cores, os copos da Philco têm capacidade de 475 ml e são feitos de aço inoxidável.

Os produtos vêm com uma cobertura anticondensação que impede que a temperatura se esvaia do copo por meio de transpiração, e são livres do Bisfenol A, composto químico que pode trazer danos à saúde e que é encontrado em superfícies plásticas que têm em sua composição o policarbonato.

Aumento na procura por produtos sustentáveis

De acordo com a Philco, a tendência do consumidor em comprar esse tipo de copo está ligada ao meio ambiente. Os produtos térmicos ajudam na diminuição de lixo e, de acordo com uma pesquisa da Economist Intelligence Unit encomendada pela ONG ambiental WWF, buscas na internet por itens sustentáveis cresceram 71% no mundo desde 2017. No Brasil, tweets relacionados à sustentabilidade aumentaram 82% nesse período.

Mas a Philco enfrenta uma concorrência que está crescendo no país: a PMI Worldwide, marca dona da Stanley, cresceu 700% na América Latina a partir de 2018, segundo o Uol Tilt. Andreia Martins, presidente da sucursal brasileira da empresa, atribuiu o sucesso do copo térmico ao clima quente do país.

A Philco contou que o preço sugerido dos copos térmicos PTH01B e PTH01P é de R$ 199. Ambos podem ser encontrados no site da fabricante.