Netflix enfim deixa você tirar filmes e séries do Continuar Assistindo na TV

Atualização do aplicativo Netflix libera botão para melhorar a organização da lista "Continuar assistindo como" pela televisão

Bruno Gall De Blasi
Por
business-close-up-conceptual / Pexels

Netflix agora permite que os usuários removam conteúdos da lista “Continuar Assistindo” diretamente pela TV. A novidade oferece uma opção para que os filmes e séries que não foram concluídos sejam retirados da tela inicial do serviço sem depender de outro dispositivo. A atualização está disponível para os aplicativos da plataforma de streaming para televisão desde a semana passada.

A novidade é direcionada à lista “Continuar assistindo como” que aparece na tela inicial da plataforma. Antes, o serviço até permitia remover esses conteúdos da seleção através do botão “Remover da fileira”. A opção, no entanto, estava limitada apenas à versão web e aos aplicativos para Android e iOS (iPhone e iPad) do serviço.

Onde está o botão “Tirar de Continuar assistindo”?

Com a atualização, os usuários também conseguem retirar os filmes e séries da relação pela própria televisão. Para isto, basta entrar na sua conta, selecionar o perfil desejado e abrir um dos filmes ou séries que estão disponíveis na lista. Depois, é só apertar no botão “Tirar de Continuar assistindo” para remover o título da seleção. 

O filme ou série não aparecerá mais na lista da tela inicial da plataforma após realizar o procedimento. Dessa forma, não será preciso recorrer ao celular, tablet ou computador para organizar a relação “Continuar assistindo como” que aparece logo ao entrar no perfil. Também é possível desfazer a alteração pela tecla “Desfazer remoção”. 

Netflix libera botão para remover filmes e séries da lista "Continuar Assistindo" na TV (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Netflix libera botão para remover filmes e séries da lista “Continuar Assistindo” na TV (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A novidade começou a ser liberada aos usuários de todo o mundo nesta quinta-feira (27), de acordo com a Netflix. “Estamos sempre trabalhando para melhorar a experiência Netflix para que nosso serviço seja rápido e fácil de usar”, anunciaram.

Com informações: Netflix (Newsroom) e The Verge

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Repórter

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Relacionados