Início / Notícias / Jogos /

Lost Ark da Amazon é o segundo game mais jogado em 24 horas no Steam

Lost Ark superou até mesmo Counter-Strike em algumas marcas, além de concorrer de perto com o enorme sucesso de PUBG

Felipe Vinha

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Lost Ark, novo MMORPG da Amazon Game Studios, já pode ser considerado um sucesso no Steam, ao menos em seu lançamento. O game, que é grátis, alcançou a marca de 1 milhão de jogadores em suas primeiras 24 horas, se tornando o segundo jogo mais acessado na história do Steam no período de lançamento. O mais curioso é que Lost Ark não é totalmente inédito, já que o título estava disponível na Ásia desde 2019, mas só chegou no ocidente em 11 de fevereiro deste ano.

Lost Ark alcança marca recorde no Steam (Imagem: Reprodução/Felipe Vinha)

A “demora” em lançar Lost Ark por aqui não parece ter atrapalhado sua popularidade, porém. Mesmo agora, enquanto digito este texto, o jogo soma 765 mil jogadores e ainda é o segundo mais jogado no momento, perdendo apenas para Counter-Strike: Global Offensive, com pouco mais de 800 mil usuários ativos ao mesmo tempo, nesta manhã de segunda-feira (14).

O recorde de Lost Ark, com 1,3 milhão de jogadores, também o coloca em segundo lugar em relação ao primeiro jogo de todos os tempos com o maior número de usuários ativos simultâneos no Steam: PUBG, que já chegou a somar 3,2 milhões de jogadores ao mesmo tempo. Simplesmente “uau”, certo?

Vale lembrar que estes outros games citados são jogos que estão há algum tempo no mercado, enquanto o MMORPG da Amazon acabou de ser lançado. Assim o feito é ainda mais marcante, por se tratar de um “novato” e sem uma grande série por trás.

O que é Lost Ark?

Desenvolvido pela Smilegate RPG em parceria com a Tripod Studios, Lost Ark é um MMORPG de ação — ou AMMORPG para os íntimos — grátis para jogar. Seu maior diferencial é a gameplay, que foge do padrão de “apontar e clicar” dos games mais populares do gênero atualmente, como Final Fantasy 14 e World of Warcraft.

Lost Ark é bastante focado em conteúdos JxA (jogador contra ambiente), como completar quests e conquistas, fabricar itens e desafiar masmorras e raides em grupo. A partir do nível 26, são liberados também modos para quem curte combates JxJ (jogador contra jogador), incluindo partidas casuais, personalizadas e competitivas com rankings.

Assim como em outros games do gênero, o jogador cria seu personagem, escolhe uma classe e evolui até o nível máximo durante a campanha, por meio de missões. Ao alcançar o nível 50, é liberado o acesso ao “endgame”, cujos conteúdos oferecem equipamentos cada vez mais fortes e valiosos aos aventureiros.

Com informações: The Verge.