Nubank tem problemas e saldo “some” nesta sexta (4); BB fica fora do ar

Saldo de clientes do Nubank "desaparece", bem como atalhos para transferências e pagamento de contas; empresa fala em "oscilações"

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 7 meses
Cartão de crédito Nubank (imagem: divulgação/Nubank)
Cartão de crédito Nubank (imagem: divulgação/Nubank)

Os bancos brasileiros parecem estar passando por uma fase complicada. Depois de o Itaú apresentar problemas em extratos e pagamentos na quinta-feira (3) e ficar uma tarde toda com o app indisponível, agora é a vez de Nubank e Banco do Brasil passarem por situação parecida. Nesta sexta-feira (4), alguns usuários dizem que o aplicativo não está mostrando o saldo nem algumas das opções de transações.

Os clientes usaram o Twitter para mostrar os problemas. Nas imagens compartilhadas, não aparece o saldo da conta. Além disso, há bem menos “botões” na interface do que costuma aparecer — opções como pagamento de contas, Pix e recarga de celular, entre outras, não estão disponíveis.

O site DownDetector, usado para notificar problemas técnicos em serviços online, registrou um pico nas queixas sobre o banco pouco antes das 13h dessa sexta-feira (4).

Gráfico do DownDetector com reclamações do Nubank no dia 4 de março
Gráfico do DownDetector com reclamações no dia 4 de março (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Nubank culpa “oscilações”

No Twitter, a conta oficial vem respondendo os clientes. Ela diz que os problemas foram causados por oscilações em alguns dos serviços e que a empresa vem trabalhando para solucioná-las o mais rápido possível.

Em resposta ao Tecnoblog, a companhia enviou o seguinte posicionamento:

Parte da nossa base de clientes encontrou oscilações em alguns serviços na manhã de hoje (04/03). Lamentamos o ocorrido e informamos que as operações estão sendo normalizadas de forma gradual.

Banco do Brasil também enfrenta problemas técnicos

O Nubank não foi o único a ter problemas nessa sexta-feira (4). O Banco do Brasil também teve instabilidade ao longo do dia. No fim da tarde, o aplicativo chegou a ficar fora do ar.

No DownDetector, houve um pico de reclamações por volta das 13h, mas o volume de queixas continuou alto depois disso.

Reclamações sobre Banco do Brasil em 4 de março
Reclamações sobre Banco do Brasil em 4 de março (Imagem: Reprodução/DownDetector)

Mesmo ao conseguir entrar, o app exibe um aviso que diz que as transações já podem ser feitas normalmente, mas algumas opções “estão em ajustes”. O texto afirma ainda que o banco trabalha para normalizar a situação. No Twitter, o banco tem respondido as reclamações dizendo que o problema já foi regularizado.

Atualizado às 16h03 com o posicionamento do Nubank.

Atualizado às 17h30 com os relatos sobre o Banco do Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados