Uber revela cidades no Brasil em que passageiros levam as maiores notas

Cidades de Santa Catarina têm as maiores avaliações do Brasil para passageiros da Uber tanto no ranking geral quanto na lista de capitais

Giovanni Santa Rosa
Por
Uber no celular (imagem: divulgação/Uber)

O assunto das notas dos passageiros na Uber continua rendendo. Depois de liberar mais detalhes das avaliações individuais, a empresa fez um ranking das cidades em que os usuários têm melhor classificação. A líder é São Bento do Sul (SC), enquanto Florianópolis (SC) é a campeã entre as capitais.

Em São Bento do Sul, a média das avaliações de passageiros é de 4,97 estrelas. O município tem 86 mil habitantes e fica na região do Planalto Norte de Santa Catarina. A cidade fica a 250 quilômetros da capital.

Em seguida, estão empatadas com 4,96 estrelas Umuarama (PR), Valença (RJ), Guarapuava (PR) e Varginha (MG).

No terceiro lugar, ficam Araçatuba (SP), Mogi Guaçu (SP), Botucatu (SP), Pouso Alegre (PR), Poços de Caldas (MG), Presidente Prudente (SP), Araxá (MG), Franca (SP), Marília (SP), Dourados (MS), Lages (SC) e Santa Cruz do Sul (RS). Nelas, os passageiros da Uber têm média de 4,95 estrelas.

Florianópolis é a capital com melhores passageiros

A Uber também divulgou um ranking de capitais. Florianópolis mais uma vez dá o troféu para Santa Catarina, com 4,91 estrelas. Outras cidades bem avaliadas são:

  • 4,90 estrelas: Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT) e Macapá (AP);
  • 4,89 estrelas: João Pessoa (PB) e Vitória (ES);
  • 4,88 estrelas: Maceió (AL), São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI).

As demais capitais não tiveram suas notas divulgadas.

Uber libera detalhes sobre classificação

Durante muito tempo, a nota recebida no aplicativo intrigou os passageiros. Recentemente, a Uber deu um jeito de detalhar um pouco melhor essa informação.

Agora, é possível saber quantas vezes você recebeu cada nota de uma a cinco estrelas por meio das configurações do aplicativo.

A Uber também dá algumas recomendações para quem está com nota baixa e quer subir sua avaliação: usar o cinto de segurança, não deixar o motorista esperando, tratar todos com respeito, não bater a porta e não sujar o carro.

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados