Uber ou táxi? Em algumas situações nem um, nem outro. Quando a tarifa dinâmica sobe, a melhor coisa é consultar o valor antes de chamar o seu carro por impulso. No celular, o processo é o mesmo de pedir um veículo, basta não finalizar. E, se você estiver longe do smartphone, pode fazer a estimativa de preço do Uber no computador.

No celular, o Uber informa o preço exato para o momento, em razão da tarifa flutuante. No computador, o preço é um valor estimado que pode variar mais do que R$ 10.

Como saber o preço do Uber no PC

Existem vários sites que oferecem serviços de estimativa do Uber, mas você precisa apenas de um: o site oficial. O “fare estimate” ou “estimativa de tarifa” mostra os preços aproximados de viagens de um ponto ao outro. O recurso é interessante para quem está longe do celular ou com o aparelho sem bateria. Ou, ainda, se você está preparando uma viagem e quer descobrir o preço de uma corrida em outras cidades.

  1. Acesse diretamente uber.com/pt-BR/fare-estimate;
  2. Ou vá a para a página oficial uber.com/pt-BR;
  3. Clique na aba Viaje;
  4. Escolha a opção Calculadora de Preço;
  5. Escolha seu ponto de partida e o ponto de chegada;
  6. Serão exibidos valores aproximados por opção (uberPOOL, uberX, Black ou Select).

Note que não é necessário fazer login para usar a calculadora de preços. Não é possível, porém, solicitar um carro após a plataforma mostrar as estimativas de preços do Uber.

Como saber o preço do Uber no celular

No celular, o processo é bastante simples e mais certeiro, mostrando o valor exato.

  1. Acesse o Uber no celular;
  2. Digite o endereço em Para onde;
  3. Verifique se o local de partida está correto;
  4. O aplicativo vai mostrar os valores exatos para aquele momento;
  5. Caso não queira pedir o carro, basta fechar o app sem “confirmar”;

Observe que, caso você peça o Uber em outro horário, os valores podem não ser os mesmos. Se a demanda de passageiros estiver alta, entra em ação o preço dinâmico, que aumentará os valores. Os preços dinâmicos são cobrados como um multiplicador.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados