Como baixar vídeos do Twitter [no PC e no celular]

Saiba como baixar vídeos do Twitter; recurso funciona mesmo com mídias de outras plataformas e incorporadas no tweet

Melissa Cruz Cossetti
Por
• Atualizado há 1 ano e 2 meses
Twitter Live

É possível baixar vídeos do Twitter de forma bastante semelhante ao download de vídeos do YouTube. Basta colar a URL do tweet com a mídia e o conversor faz o trabalho completo de baixar a mídia do Twitter rapidamente, sem precisar instalar mais nada.

As soluções mais simples permitem fazer download de vídeos do Twitter em MP4 (incluindo HD) e apenas em MP3 (para baixar somente música/áudio) de um tweet.

Observação:

O download de vídeos no Twitter só é possível em contas públicas da rede social.

Como baixar vídeos do Twitter

  1. Acesse o site downloadtwittervideo.com;
  2. Cole a URL do tweet com o vídeo que você quer baixar;
  3. O vídeo será baixado automaticamente;
  4. Cheque na sua pasta de downloads automáticos do navegador.

O site oferece ainda uma versão mobile downloadtwittervideo.com/m, para fazer download vídeos do Twitter no celular, sem precisar baixar aplicativos no Android ou no iPhone. O recurso funciona mesmo com vídeos de outras plataformas e incorporados.

Como alternativa, caso a primeira sugestão não funcione, o site twittervideodownloader.com traz a mesma função de baixar vídeos do microblog.

Se você quer fazer download dos seus próprios vídeos, pode solicitar uma cópia do seu arquivo do Twitter. Trata-se de um histórico com tudo o que você já publicou na rede social, incluindo todos os seus tweets antigos com ou sem vídeo embutido no post.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Melissa Cruz Cossetti

Melissa Cruz Cossetti

Ex-editora

Melissa Cruz Cossetti é jornalista formada pela UERJ, professora de marketing digital e especialista em SEO. Em 2016 recebeu o prêmio de Segurança da Informação da ESET, em 2017 foi vencedora do prêmio Comunique-se de Tecnologia. No Tecnoblog, foi editora do TB Responde entre 2018 e 2021, orientando a produção de conteúdo e coordenando a equipe de analistas, autores e colaboradores.

Relacionados