Como usar o código de segurança do Uber

Além de confirmar número da placa e veículo, use o código de segurança da Uber para saber se está na viagem correta; veja como ativar o recurso

Janaína Dantas
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Aplicativo da Uber (Imagem: Priscilla Du Preez/Unsplash)
Aplicativo do Uber. (Imagem: Priscilla Du Preez/Unsplash)

Usar aplicativos de transporte para ir de um ponto a outro já virou rotina para a maioria das pessoas. Pensando em como proporcionar viagens mais seguras, o Uber fornece um código de segurança (U-Código) que deve ser fornecido no início de uma viagem para garantir que passageiros e motoristas estejam na corrida certa. Para saber como ativar esse recurso, continue aqui comigo.

Tempo necessário: 1 minuto

O U-Código é uma sequência exclusiva de 4 dígitos que deve ser informada ao motorista parceiro antes de iniciar uma corrida — a Uber fornece um código de segurança diferente em cada viagem. A ativação é bem rápida e feita no app mesmo. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o seu perfil

    No celular, abra o aplicativo e toque no seu perfil, no canto superior direito;Como acessar o seu perfil no Uber

  2. Vá em “Confira sua viagem”

    Clique em “Configurações” e, em seguida, em “Confira sua viagem”;Setas indicando como ativar o código de segurança do Uber

  3. Ative o U-Código

    Clique no botão que está ao lado da frase “Use o código para confirmar as viagens” e depois em “Pronto”. Se quiser, você pode ativar o recurso somente à noite — das 21h às 6h. Botão para ativar o código de segurança do Uber

Depois de ativado, assim que um motorista parceiro aceitar sua solicitação, o código aparecerá junto às informações de veículo, número da placa e nome do motorista.

Código de segurança aparece junto a outras informações como nome do motorista e veículo. (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
U-Código aparece junto a outras informações importantes para embarque. (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Para uma viagem ainda mais segura, compartilhe sua corrida em tempo real com alguém de confiança.

Pedi Uber para outra pessoa — o que fazer?

Se solicitou uma viagem para algum amigo ou familiar, é necessário informar a outra pessoa o código que aparece para você — pode ser por WhatsApp, ligação ou até SMS. Importante: nunca passe essa informação diretamente para o motorista. Com esse dado, ele pode iniciar a corrida sem o passageiro.

É possível desativar o código de segurança depois?

Sim, você pode desativar na hora que quiser: é só ir em “Confira sua viagem” e clicar no botão “Use o código para confirmar as viagens” novamente.

Com informações: Uber

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Uber na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Janaína Dantas

Janaína Dantas

Ex-analista de conteúdo

Janaína Dantas é jornalista formada pela Fapcom e fala sobre tecnologia desde 2019. Escreveu no Startupi e cobriu eventos sobre startups, inovação e empreendedorismo. No Tecnoblog, foi analista de conteúdo entre 2021 e 2023. Já atuou na área de comunicação de uma ONG e hoje faz trabalhos voluntários para democratizar o acesso à informação.

Relacionados