Microsoft se confunde e coloca iMac com Apple M1 em perfil do Windows

iMac com Apple M1, que não possui suporte oficial ao Windows 11 para ARM, aparece em imagem publicada no Twitter pela Microsoft

Bruno Gall De Blasi
Por

Toda empresa de tecnologia se atrapalha em redes sociais alguma vez. Seja em uma brincadeira ou até em um anúncio mais sério, há sempre um momento em que algo não sai como planejado, e essa foi a vez da Microsoft: a companhia publicou uma foto de um iMac em um perfil do Twitter. O tweet foi refeito após piadas de fãs da Apple.

Microsoft publica tweet no perfil do Windows com foto do... iMac de 24 polegadas com Apple M1 (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)
Microsoft publica tweet no perfil do Windows com foto do… iMac de 24 polegadas com Apple M1 (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

A publicação foi feita nesta quinta-feira (31), no Twitter do Windows. O tweet era até interessante e trazia um aviso muito importante, afinal, falava sobre a limpeza do sistema operacional para melhorar o desempenho e segurança do computador. Tudo lindo e perfeito, se não fosse um pequeno-grande detalhe: a foto de uma mulher usando um iMac de 24 polegadas verde com Apple M1.

“Limpeza de primavera? Confira essas dicas sobre como limpar e executar seu dispositivo com segurança e fluidez da Carmen Zlateff da Microsoft”, dizia o tweet.

Mas a história não termina por aqui. A foto partiu de uma imagem de capa de um artigo citado no tweet, como mostra um registro da página no Internet Archive, que foi publicado no portal Bustle em 24 de março. A publicação também fala sobre computadores da Apple, além do Windows, e traz uma entrevista da diretora parceira de gerenciamento de programas do Windows, Carmen Zlateff.

Microsoft publica tweet com foto de um iMac (Imagem: Reprodução/isaadplayz/Twitter)
Microsoft publica tweet com foto de um iMac (Imagem: Reprodução/isaadplayz/Twitter)

Microsoft apaga tweet com foto do iMac com Apple M1

A publicação foi alvo de piadas, é claro. Afinal, além de o iMac não chegar ao consumidor com Windows 11 de fábrica, ainda não é possível instalar o sistema da Microsoft em Macs com Apple M1. O novo chip da Apple também bate diretamente de frente com a Intel, uma das principais fabricantes de processadores para PCs.

“Não, eles levaram 12 horas para apagar depois de receber toneladas de memes e piadas de fãs da Apple 😂”, disse um usuário do Twitter em 1º de abril.

Diante da repercussão, a Microsoft excluiu o tweet. O problema é que a reação levou 12h para acontecer, conforme relatado por um usuário da rede social. Mas, enfim, alguém tomou atitude: o perfil do Windows manteve a mesma chamada para o artigo da Bustle, mas trouxe a imagem de uma mulher usando um Microsoft Surface.

O interessante é que não foi apenas o tweet que ganhou uma foto nova. Ao acessar a reportagem nesta segunda-feira (4), dei de cara com a mesma imagem usada no tweet da Microsoft. Mas o texto continua a citar o macOS e o Windows no primeiro parágrafo, ao falar sobre a rodinha giratória do cursor quando o computador trava…

… mas, vamos combinar uma coisa: isso não tem problema algum, não é mesmo?

Com informações: 9to5Mac

Relacionados

Relacionados