Cartão de crédito da Rappi, sem anuidade e com cashback, chega ao Apple Pay

Cartão da Rappi tem controle pelo app e bandeira Visa; iPhone e Apple Watch podem ser usados para pagamento por aproximação com Apple Pay

Giovanni Santa Rosa
Por
RappiBank tem cartão Gold e Black com até 5% de cashback (Imagem: Reprodução/Rappi)

Mais um cartão de crédito pode ser usado no Apple Pay. É o RappiCard, da empresa de delivery Rappi. Ele conta com diferenciais como isenção de anuidade e cashback. Agora, também pode ser cadastrado na carteira da maçã para pagamentos com o iPhone ou com o Apple Watch por aproximação.

Segundo a empresa, para adicionar o RappiCard ao Apple Pay, é preciso acessar o aplicativo e tocar na opção “Adicionar à Apple Wallet”. O próximo passo é selecionar os dispositivos e confirmar as informações. É possível deixá-lo como cartão padrão do app.

Com o Apple Pay, dá para pagar suas compras usando o iPhone ou o Apple Watch, aproximando-os da maquininha. A confirmação é feita por Touch ID ou Face ID, dependendo do modelo. A carteira também pode ser usada em compras online feitas a partir de um Mac.

O RappiCard chega para aumentar a lista de bancos parceiros da carteira da maçã. Além dele, estão Banco do Brasil, Bradesco, BTG Pactual, Inter, Itaú, Nubank e XP, entre outros.

O noticiário de carteiras digitais anda movimentado nos últimos dias. Na terça-feira (19), foi a vez de o C6 Bank anunciar sua parceria com o Samsung Pay.

RappiCard tem cashback de 1% em plano sem anuidade

O cartão de crédito da Rappi é bandeira Visa no nível Gold e não tem anuidade. O cashback é um de seus principais diferenciais. Ele devolve 3% do valor dos pedidos feitos no aplicativo e 1% em todas as outras compras.

Existe ainda a opção do RappiCard Prime. Ele conta com bandeira Visa Infinite e cashback maior — 5% nas compras no app e 2% nas demais. Porém, há cobrança de anuidade: 12 parcelas de R$ 89,99.

Em alguns estabelecimentos parceiros, o cashback pode chegar a quatro vezes mais.

O controle do cartão é todo feito pelo app da Rappi, e as faturas podem ser pagas por Pix ou boleto. A empresa promete que o atendimento é 100% humano, sem chatbots.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados