Samsung traz monitor gamer Odyssey Neo G9 ao Brasil com tela curva 1000R

Novo monitor gamer oferece tela enorme, taxa de atualização de 240 Hz e números empolgantes; tudo o que se espera de um topo de linha

Ricardo Syozi
Por

Em uma apresentação para a imprensa nesta terça-feira (24), a Samsung mostrou na prática todo o poder de seu novo monitor gamer, o Odyssey Neo G9. Já disponível para o consumidor, seus destaques incluem uma tela curva de 1000R com proporção de 32:9, a tecnologia Quantum Mini LED e taxa de atualização de 240 Hz.

O novo item, que pode se tornar o próximo objeto de desejo para os gamers de plantão, traz especificações técnicas bastante interessantes. Com isso, fica claro que a intenção da Samsung é a de cobrir todas as necessidades dos jogadores de uma vez só.

Começando pelo visor, a chamada tecnologia Quantum Matrix com Quantum Mini LEDs (menores do que a Mini LED comum), apresenta um nível alto de brilho e contraste. A empresa garante que a quantidade de zonas locais de escurecimento foram aumentadas para 2.048 e foram combinadas com níveis altíssimos de preto de 12 bits. O resultado é uma imagem com muitos detalhes e características de empolgar.

Já a tela de 49 polegadas tem uma resolução Double QHD (Quad HD), que dá a sensação de dois monitores QHD lado a lado. Ela é toda curvada, oferecendo um raio de visão de 1000R que, segundo a Samsung, representa o campo de visão ideal dos olhos humanos.

Outro ponto que vale a menção é o uso da tecnologia Quantum HDR 2000, ela oferece 2.000 nits de brilho e relação de contraste de 1.000.000:1.

Odyssey Neo G9 traz atualização de 240Hz

Com tanta resolução, é normal o gamer mais competitivo se preocupar com a agilidade de suas partidas. O dinamismo de cada movimento, combo e tiro pode ser atrapalhado se a imagem não acompanhar tudo.

O Neo G9 tem taxa de atualização de 240 Hz e tempo de resposta é de 1 ms. Boa parte das TVs e monitores do mercado não entregam números assim. Então, caso a Samsung alcance essa qualidade durante os principais momentos de jogatina, essa opção poderá se tornar uma das melhores atualmente.

Outras características apresentadas pela empresa são: Picture by Picture, compatibilidade com G-Sync/Free-Sync e conexão automática com seus periféricos. Nada fora do padrão, claro, mas que é bom saber que farão parte do pacote.

Odyssey Neo G9
A taxa de atualização é realmente surpreendente (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Preço e disponibilidade

O novo monitor gamer topo de linha da empresa já está disponível no Brasil custando R$ 13.599. Apesar de estar à venda apenas na cor branca, há um círculo de luzes na traseira que refletem o que está acontecendo na tela.

Em meus momentos com o aparelho, senti que se você tem em casa máquinas capazes de rodar seus games a 240 Hz, então o nível de imersão é algo empolgante. Infelizmente, em consoles como o PlayStation 5 e o Xbox Series X, que entregam no máximo 120 Hz, o investimento nesse monitor não faz muito sentido.

Parte traseira do Odyssey Neo G9 (Imagem: Tecnoblog / Ricardo Syozi)
Parte traseira do Odyssey Neo G9 (Imagem: Ricardo Syozi / Tecnoblog)

Monitor Samsung Odyssey Neo G9 – ficha técnica

  • Tamanho: 49 polegadas
  • Curvatura da tela: 1000R (raio)
  • Tecnologia do painel: VA
  • Resolução: 5120 x 1440 pixels
  • Formato: 32:9
  • Brilho: 2.000 nits
  • Tempo de resposta: 1 ms
  • Taxa de atualização: 240 Hz
  • Contraste: 1.000.000:1
  • Conectividade: Display Port (1), HDMI (2)
  • Dimensões: 1149,5 x 537,2 x 418,3 mm (com suporte)
  • Peso: 14,5 quilogramas (com suporte)

Você considera o monitor um investimento interessante para a sua jogatina? Conta pra gente!

Com informações: Samsung.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Canal Exclusivo

Relacionados