Notícias Gadgets

Galaxy Buds Pro 2 é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

Anatel homologa Galaxy Buds Pro 2; fones de ouvido sem fio da Samsung devem ser anunciados globalmente nos próximos meses

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Samsung já está se preparando para lançar a segunda geração do Galaxy Buds Pro. Nesta segunda-feira (13), o fone de ouvido sem fio da marca sul-coreana foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para venda no Brasil. A data de estreia do Galaxy Buds Pro 2, por outro lado, ainda é um mistério.

Sucessor do Galaxy Buds Pro é homologado pela Anatel (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Sucessor do Galaxy Buds Pro é homologado pela Anatel (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O dispositivo recebeu o sinal verde da agência sob o modelo SM-R510. Segundo o GalaxyClub, o código tende a ser destinado à próxima versão da linha de fones de ouvido. Além disso, o site holandês ainda aponta que o estojo dos fones de ouvido terá a bateria EB-BR510ABY, que deve trazer a capacidade de 500 mAh. 

Outros detalhes são revelados pela documentação da Anatel. De acordo com o certificado de conformidade técnica, “o produto é um fone de ouvido (earbud) que incorpora as tecnologias Bluetooth LE/EDR”. Além disso, a alimentação é feita “em conjunto com base carregadora de modelo EP-QR510”.

O documento também aponta unidades fabris em Manaus (AM), Campinas (SP), Coreia do Sul e Vietnã. 

Certificado de homologação do Galaxy Buds Pro 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy Buds Pro 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy Buds Pro 2?

Ainda não há muitos detalhes antecipados sobre o Galaxy Buds Pro 2. Todavia, espera-se que a Samsung repita algumas receitas da geração anterior, como o cancelamento de ruído ativo. O dispositivo também tende a manter a certificação IPX7, presente na primeira geração dos fones de ouvido, ou incrementá-la.

Outro destaque da geração atual fica pela duração da bateria. Ao contabilizar a case de recarga, os wearables são capazes de passar 20 horas reproduzindo músicas com o cancelamento de ruído ativo. Sem levar o estojo em consideração, o dispositivo promete cinco horas de música sem parar.

Claro, a Samsung vai apresentar outras novidades aos fones. Todavia, é preciso esperar até o anúncio para conhecê-las. E já que estamos falando no lançamento, espera-se que os fones de ouvido sejam revelados ao lado dos novos celulares dobráveis (Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4) da marca, possivelmente em agosto.

O primeiro Galaxy Buds Pro foi lançado no Brasil em 2021 por R$ 1.399.

Colaborou: Everton Favretto

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque