Galaxy Buds Pro 2 é aprovado pela Anatel para venda no Brasil

Anatel homologa Galaxy Buds Pro 2; fones de ouvido sem fio da Samsung devem ser anunciados globalmente nos próximos meses

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy Buds Pro (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Samsung já está se preparando para lançar a segunda geração do Galaxy Buds Pro. Nesta segunda-feira (13), o fone de ouvido sem fio da marca sul-coreana foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para venda no Brasil. A data de estreia do Galaxy Buds Pro 2, por outro lado, ainda é um mistério.

O dispositivo recebeu o sinal verde da agência sob o modelo SM-R510. Segundo o GalaxyClub, o código tende a ser destinado à próxima versão da linha de fones de ouvido. Além disso, o site holandês ainda aponta que o estojo dos fones de ouvido terá a bateria EB-BR510ABY, que deve trazer a capacidade de 500 mAh. 

Outros detalhes são revelados pela documentação da Anatel. De acordo com o certificado de conformidade técnica, “o produto é um fone de ouvido (earbud) que incorpora as tecnologias Bluetooth LE/EDR”. Além disso, a alimentação é feita “em conjunto com base carregadora de modelo EP-QR510”.

O documento também aponta unidades fabris em Manaus (AM), Campinas (SP), Coreia do Sul e Vietnã. 

Certificado de homologação do Galaxy Buds Pro 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Galaxy Buds Pro 2 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Galaxy Buds Pro 2?

Ainda não há muitos detalhes antecipados sobre o Galaxy Buds Pro 2. Todavia, espera-se que a Samsung repita algumas receitas da geração anterior, como o cancelamento de ruído ativo. O dispositivo também tende a manter a certificação IPX7, presente na primeira geração dos fones de ouvido, ou incrementá-la.

Outro destaque da geração atual fica pela duração da bateria. Ao contabilizar a case de recarga, os wearables são capazes de passar 20 horas reproduzindo músicas com o cancelamento de ruído ativo. Sem levar o estojo em consideração, o dispositivo promete cinco horas de música sem parar.

Claro, a Samsung vai apresentar outras novidades aos fones. Todavia, é preciso esperar até o anúncio para conhecê-las. E já que estamos falando no lançamento, espera-se que os fones de ouvido sejam revelados ao lado dos novos celulares dobráveis (Galaxy Z Flip 4 e Galaxy Z Fold 4) da marca, possivelmente em agosto.

O primeiro Galaxy Buds Pro foi lançado no Brasil em 2021 por R$ 1.399.

Colaborou: Everton Favretto

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados