Amazfit GTS 4 Mini, com 120 modos esportivos, é homologado na Anatel

Novo smartwatch da Amazfit marca volta da versão Mini e tem monitoramento de saturação de oxigênio; modelo ainda não foi lançado no exterior

Giovanni Santa Rosa
Por
Amazfit GTS 4 Mini em fotos da documentação enviada à Anatel

A Amazfit é conhecida por sua linha de smartwatches e pulseiras fitness para todos os gostos e bolsos, e sua família de produtos deve ficar um pouco maior em breve. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) homologou o relógio Amazfit GTS 4 Mini, ainda inédito por aqui e no mercado estrangeiro.

A documentação enviada à Anatel inclui um manual de instruções. Infelizmente, ele não traz muitas informações, apenas instruções de pareamento usando o aplicativo Zepp.

A papelada também traz o posicionamento do selo da agência na caixa do produto. Por lá, dá para saber um pouco mais sobre seus recursos:

  • tela AMOLED de 1,65 polegada;
  • mais de 120 modos esportivos, com reconhecimento inteligente;
  • monitoramento 24 horas de frequência cardíaca, saturação de oxigênio e nível de estresse.

A embalagem também traz o selo que indica que a assistente virtual Alexa vem pré-instalada. Resta saber se o recurso estará presente na versão vendida no Brasil.

Caixa do Amazfit GTS 4 Mini
Caixa do Amazfit GTS 4 Mini (Imagem: Reprodução / Anatel)

A linha GTS pertence à família fashion da Amazfit. A marca também têm modelos básicos (linha Bip), esportivos (Stratos e T-Rex) e avançados (Verge, Nexo e X), além de pulseiras fitness.

A geração GTS 4 ainda não consta no site oficial da Amazfit. Por lá, estão apenas os modelos das gerações 2 e 3.

Se o Amazfit GTS 4 Mini estiver mesmo para ser lançado, é uma estratégia curiosa da marca. A quarta geração ainda não foi apresentada, e a terceira não teve uma versão Mini.

Amazfit GTS 2 Mini, último modelo Mini da linha
Amazfit GTS 2 Mini, último modelo Mini da linha (Imagem: Divulgação / Amazfit)

Já a segunda contou com duas variantes além do modelo principal: GTS 2 Mini, com tela menor (1,55”), e GTS 2e, com recursos mais simples e mesmo tamanho de tela (1,65”).

Amazfit GTS 4 Mini foi homologado nos EUA

A homologação da Anatel foi requisitada pela E3Tech. Ela é uma empresa de Sumaré (SP) especializada em intermediar processos desse tipo e já trabalhou para Google e Sure Petcare., além da própria Amazfit.

A Anatel não é a primeira agência por onde o GTS 4 Mini passa. Em 13 de junho, o site Notebook Check encontrou o mesmo modelo em documentos da Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC).

Caso o GTS 4 Mini chegue primeiro aqui, não será a primeira vez que a Amazfit começa o lançamento de um produto pelo Brasil. O Amazfit Bip 3 apareceu primeiro nos marketplaces da Amazon e da Americanas.

Colaborou: Everton Favretto.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados