HTC oficializa celular Android para metaverso (mas não é bem assim)

Novo intermediário da marca taiwanesa ainda traz resistência à água, carteira digital para gerenciar criptomoedas e um NFT gratuito

Wagner Pedro
Por
HTC Desire 22 Pro (Imagem: Divulgação/HTC)

A HTC não é uma grande competidora no mercado de smartphones, mas isso não significa que a empresa pretende abandonar o setor. Nesta quinta-feira (28), a fabricante taiwanesa lançou o Desire 22 Pro, um celular focado no metaverso. O dispositivo também oferece resistência à água, 8 GB de RAM e câmera tripla de 64 megapixels. Ele será lançado em agosto no Reino Unido por 399 libras.

Muitos consumidores podem pensar que o aparelho conecta o usuário ao metaverso, mas não é bem assim. Na verdade, ele está sendo vendido como o “companheiro perfeito” do Vive Flow VR, fone de ouvido com realidade virtual da empresa usado para acessar o Viverse, versão da HTC do metaverso. Ou seja, o Desire 22 Pro não permite a conexão, apenas pode ser usado para melhorar a experiência.

Curiosamente, o próprio fone é compatível com qualquer celular Android. Portanto, não fica muito claro o que esse aparelho oferece que já não esteja disponível em outros modelos, pelo menos quanto ao metaverso. Ainda assim, ele traz algumas funções diferentes, como uma carteira digital para gerenciar criptomoedas e um NFT gratuito.

O smartphone entrega uma tela IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (2412×1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz para maior fluidez. Ainda na parte frontal, há um pequeno “furo” no canto superior esquerdo que abriga uma câmera dedicada a selfies de 32 megapixels.

Tela do HTC Desire 22 Pro (Imagem: Divulgação/HTC)
Tela do HTC Desire 22 Pro (Imagem: Divulgação/HTC)

Por dentro, temos um processador Snapdragon 695 octa-core, aliado a 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno (expansível via microSD). Para manter esse conjunto funcionando, a HTC implementou uma bateria de 4.520 mAh com carregamento rápido de 18 watts.

Na traseira do aparelho, há três câmeras alinhadas verticalmente, sendo a principal de 64 megapixels, a secundária ultrawide de 13 megapixels com campo de visão de 118 graus, e a terciária de profundidade de 5 megapixels. O dispositivo filma em até Full HD a 30 fps.

Em software, o Android 12 vem embarcado de fábrica. Outras características incluem: certificação IP67, que garante resistência à água e poeira, carregamento sem fio e reverso, 5G, Bluetooth 5.1 e NFC.

Preço e disponibilidade

O HTC Desire 22 Pro estará disponível no Reino Unido a partir de 1 de agosto. Os consumidores poderão adquiri-lo nas cores preto e rosê por 399 libras (R$ 2.554 em conversão direta).

Não há previsão de lançamento no Brasil.

HTC Desire 22 Pro — ficha técnica

TelaIPS LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (2412×1080 pixels) e taxa de atualização de 120 Hz
ProcessadorQualcomm Snapdragon 695 octa-core de até 2,2 GHz;
RAM8 GB
Armazenamento128 GB
Câmeras traseiras— principal: 64 megapixels
— ultrawide: 13 megapixels
— profundidade: 5 megapixels
Câmera frontal32 megapixels
Bateria5.000 mAh com suporte a carregamento de 18 watts
Sistema operacionalAndroid 12
ConectividadeBluetooth 5.1, Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, GPS e NFC
MaisLeitor de impressão digital, carteira para gerenciar criptomoedas e certificação IP67
Dimensões166.3 x 76.9 x 9.4 mm
Peso205,5 gramas
CoresPreto e rosê

Com informações: The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Relacionados