Wiz Hero é uma Philips Hue Go acessível que já está disponível no Brasil

Além de oficializar a luminária smart Wiz Hero, a empresa anunciou que as lâmpadas inteligentes de 220 V já estão disponíveis no Brasil

Darlan Helder
Por

A Wiz, marca popular de iluminação inteligente da Signify/Philips Hue, acaba de atualizar o seu portfólio no mercado brasileiro. Em novembro, a empresa havia anunciado a fita de LED, controle remoto e sensor de movimento. Agora, é a vez da Wiz Hero, uma luminária de mesa inteligente com 16 milhões de cores. 

O produto foi apresentado à imprensa na manhã desta quinta-feira (7) e já está disponível no mercado nacional. A Wiz Hero é uma luminária que lembra a Philips Hue Go. Ela tem fluxo luminoso de 620 lúmens, 16 milhões de cores, incluindo branco frio e quente. 

Como as imagens de divulgação sugerem, o produto foi desenvolvido para ficar especialmente no quarto. E, por ser smart, você pode integrá-la a outras tecnologias de comunicação: a Wiz Hero tem Bluetooth, Wi-Fi e pode conversar com Alexa, Google Assistente, e opera com a Siri Shortcuts, Samsung SmartThings e IFTTT. 

Zigbee não é suportado, mas a empresa informou ao Tecnoblog que o dispositivo será compatível com o Matter no futuro. 

Luminária Wiz Hero (Imagem: Divulgação/Wiz)
Luminária Wiz Hero (Imagem: Divulgação/Wiz)

A luminária não conta com botões de controle, mas com dois toques na parte superior do produto, o usuário consegue ligar e desligar a iluminação. 

As mudanças de tom e a integração são realizadas diretamente no aplicativo da Wiz, disponível para Android e iPhone (iOS). A empresa destaca os modos de iluminação disponíveis, como de leitura, cinema, noite relaxante, dentre outros. 

Luminária Wiz Hero (Imagem: Divulgação/Wiz)
Luminária Wiz Hero (Imagem: Divulgação/Wiz)

A Wiz Hero chega ao Brasil com o preço sugerido de R$ 489,99, mais barata que a Philips Hue Go, que aparece no varejo online por cerca de R$ 800. 

Lâmpadas inteligentes Wiz de 220 V já estão disponíveis no Brasil 

Homologadas na Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) em setembro de 2021, a Wiz enfim oficializou as versões de 220 volts das suas lâmpadas inteligentes. Os primeiros lançamentos da empresa foram anunciados apenas com 127 V. 

A partir de agora, o consumidor poderá encontrar a A60 E27 Wiz, que já testamos aqui no Tecnoblog, em versão bivolt. Além dela, também está disponível a GU10 de 220 V; a variante de 127 V continua à venda. 

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Darlan Helder

Darlan Helder

Ex-autor

Darlan Helder é jornalista e escreve sobre tecnologia desde 2019. Já analisou mais de 200 produtos, de smartphones e TVs a fones de ouvido e lâmpadas inteligentes. Também cobriu eventos de gigantes do setor, como Apple, Samsung, Motorola, LG, Xiaomi, Google, MediaTek, dentre outras. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022. Ganhou menção honrosa no 15º Prêmio SAE de Jornalismo 2021 com a reportagem "Onde estão os carros autônomos que nos prometeram?", publicada no Tecnoblog. 

Relacionados