Notícias Celular

Moto G32 com Android 12 e tela de 90 Hz é homologado para venda no Brasil

Moto G32 recebe certificação da Anatel; celular deve ter processador MediaTek Helio G37, tela de 90 Hz, câmera tripla e Android 12 de fábrica

Murilo Tunholi Everton Favretto
Por
e

As melhores ofertas,
sem rabo preso

O Moto G32, da Motorola, deve ser revelado em breve, já com data de lançamento no Brasil. Na última quarta-feira (6), o smartphone foi certificado pela Anatel para ser vendido em território nacional. O celular de entrada deve ter ficha técnica básica, com tela HD+ de 6,5 polegadas e 90 HZ, e processador MediaTek Helio G37.

Motorola Moto E32s (Imagem: Divulgação/Motorola)
Moto G32 pode ter design parecido com o Moto E32s (Imagem: Divulgação/Motorola)

Apesar de ainda não ter sido lançado de forma oficial, o smartphone da Motorola já é uma realidade. Na homologação da Anatel, obtida pelo Tecnoblog, a Motorola solicita permissão para vender o modelo XT2235-1 no Brasil. Esse código se refere ao Moto G32, que também pode ser identificado como XT2235-2 e XT2235-3 em outros países.

Homologação do Moto G32 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Com especificações básicas, o Moto G32 será um aparelho voltado para usuários menos exigentes. O processador MediaTek Helio G37, aliado aos 3 GB ou 4 GB de memória RAM, deve entregar desempenho suficiente para uso de aplicativos leves do dia a dia, como redes sociais e mensageiros.

Além disso, o celular deve contar com tela IPS LCD de 6,5 polegadas com resolução HD+ (1600 x 720 pixels) e taxa de atualização de 90 Hz. No conjunto fotográfico, o smartphone terá câmera tripla, sendo uma principal de 16 megapixels, uma lente macro e um sensor de profundidade, ambos de 2 megapixels. A câmera frontal terá 8 megapixels.

É provável que a bateria tenha 5.000 mAh para um dia inteiro de autonomia e suporte carregamento rápido de 15W. O celular ainda deve contar com Android 12 nativo, leitor de impressões digitais e suporte a conexão 4G. Para o armazenamento, será possível escolher entre 32 GB ou 64 GB.

Moto G32 é conhecido como Moto E32s na Índia

Vale lembrar que o modelo XT2235-1 foi lançado na Índia com outro nome: Moto E32s. Por lá, o celular tem configurações quase idênticas. A diferença é que em vez de Android 12, a edição indiana tem Android 11 de fábrica. Além disso, o processador é um Unisoc T606 SoC no lugar do MediaTek Helio G37.

Ainda não sabemos quando o Moto G32 será lançado, nem seu preço oficial em reais. É preciso esperar até que a Motorola divulgue mais informações sobre o celular.

Murilo Tunholi

Ex-autor

Jornalista, atua como repórter de videogames e tecnologia desde 2018. Tem experiência em analisar jogos e hardware, assim como em cobrir eventos e torneios de esports. Antes do Tecnoblog, passou pela Editora Globo (TechTudo) e Mosaico (Buscapé/Zoom). É apaixonado por gastronomia, informática, música e Pokémon. Já cursou Química, mas pendurou o jaleco para realizar o sonho de trabalhar com games.

Everton Favretto

Assistente de conteúdo

Bacharel em Tecnologias Digitais pela Universidade de Caxias do Sul, caça homologações na Anatel pro Tecnoblog e no próprio blog e também consegue identificar um modelo de 737 só olhando pra fotografia dele.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque