Notícias Jogos

Sony anuncia gamepad inspirado no DualSense para jogar via PS Remote no iPhone

Backbone One é o novo controle com cara de DualSense; acessório também pode ser usado com Game Pass ou em outros jogos da App Store

Ricardo Syozi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Desenvolvido para jogatinas via PS Remote Play, o novo acessório foi anunciado pela Sony nesta quinta (28). Chamado de Backbone One, o gamepad já está disponível e traz a possibilidade de curtir games diretamente em um iPhone. O design é inspirado em um DualSense, controle do PlayStation 5, mas sem características como microfone e a resposta tátil.

Backbone One (Imagem: Divulgação / PlayStation)
Backbone One (Imagem: Divulgação / PlayStation)

Custando US$ 99,99 na loja oficial da Backbone, o acessório vem na cor branca para ficar o mais próximo possível do controle de PlayStation 5. O item traz os famosos botões triângulo, quadrado, círculo, X, R e L como os principais, mas também garante a presença de acesso fácil para o menu e captura de tela.

As duas empresas o projetaram em conjunto. Ele tem entrada para fones de vários tipos, mas também oferece uma conexão direta com o headset oficial do PlayStation, o Pulse 3D. Vale lembrar que o gamepad precisa da energia do iPhone para funcionar.

Além disso, segundo a Sony, o Backbone One foi planejado para ser usado com o aplicativo do PS Remote Play. Dessa forma, a companhia afirma que fica fácil se conectar a um PS4 ou PS5 sem precisar de uma televisão para curtir jogatinas via streaming.

É claro que você pode usá-lo para jogar outros títulos da App Store, desde games de tiro a RPGs. Até mesmo o Xbox Cloud Gaming suporta o periférico. O que é uma boa notícia.

Por fim, o novo acessório está disponível inicialmente nos Estados Unidos, Canadá, México, Austrália, Nova Zelândia, Alemanha, França, Itália, Espanha, Suécia, Holanda e Reino Unido. Nada de Brasil até segunda ordem.

Marca PlayStation oferece acessórios variados

Esta não é a primeira e nem a última opção que a Sony oferece no quesito periféricos. Só no PlayStation 5, a companhia japonesa já colocou nas lojas itens como um controle remoto oficial, câmera HD e o já mencionado headset.

Um dos mais recentes é o PlayStation VR 2 que recebeu a homologação pela Anatel no Brasil em junho de 2022. A peça focada em jogos de realidade virtual vem com controles Sense para garantir a imersão da jogatina. Não há informações de preços por aqui, pois seu lançamento ainda não foi oficializado.

Para os fãs mais apaixonados, não faltam alternativas para ter a marca espalhada pela casa.

Ricardo Syozi

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral. Entrou para o Tecnoblog em 2021.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque