Notícias Aplicativos e Software

App do Nubank é atualizado e ganha abas para investimento e shopping

Abas facilitam a navegação no aplicativo; atualização do Nubank já está disponível para celulares Android e iPhone (iOS)

Bruno Gall De Blasi
Por

As melhores ofertas,
sem rabo preso

Nubank revelou, nesta quinta-feira (4), mais uma mudança no seu aplicativo para celulares. A nova versão separa os produtos da instituição financeira em três áreas, sendo uma para transações e outras duas para planejamento e compras. De acordo com a fintech, a alteração visa simplificar a experiência do cliente ao usar o app. 

App do Nubank recebe atualização para otimizar a navegação (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)
App do Nubank recebe atualização para otimizar a navegação (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A principal mudança do aplicativo se encontra nas abas. A instituição financeira deixa a página inicial única de lado para se concentrar em três guias. Entre elas, está a principal, que traz opções para fazer transações na conta, administrar o cartão de crédito, pedir empréstimos e mais.

A segunda seção é voltada para planejamento. A guia guarda as opções para acompanhar investimentos e seguros de vida e de celular. Por fim, a aba shopping reúne todas as lojas e serviços parceiros do Nubank, para os clientes terem acesso a descontos ao fazer compras ou a contratação de algo. 

Aplicativo do Nubank recebe nova versão (Imagem: Divulgação)
Aplicativo do Nubank recebe nova versão (Imagem: Divulgação)

Atualização do Nubank visa facilitar o uso do app

Tudo isso pode ser facilmente acessado na porção inferior do aplicativo. Segundo a fintech, essa nova forma de navegação pretende facilitar a utilização da conta e aperfeiçoar o portfólio de produtos. E faz sentido, pois você não precisa mais rolar uma página inteira para chegar na opção de investimentos: basta tocar em um único botão na porção inferior da tela.

Mas as alterações não param por aí. Além das abas, os usuários também podem alterar a foto de perfil para deixar o app mais personalizado. Ainda de acordo com a fintech, “as mudanças foram desenvolvidas a partir de pesquisas realizadas com usuários no último ano”.

A atualização foi liberada para “toda a base de clientes” do Nubank nesta quinta-feira (4).

Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Entrou para o Tecnoblog em 2020 e também escreveu para o TechTudo e iHelpBR.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque