Notícias Celular

Motorola Edge 30 Ultra passa na Anatel e pode trazer câmera de 200 MP

Novo topo de linha da Motorola pode chegar ao mercado com design premium, Snapdragon 8+ Gen 1 e carregamento rápido de 125 watts

Wagner Pedro Everton Favretto
Por
e

As melhores ofertas,
sem rabo preso

A Motorola está se preparando para anunciar um novo smartphone no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o Edge 30 Ultra, próximo topo de linha da marca americana. O dispositivo, que deve ser lançado na China como Moto X30 Pro, pode trazer uma câmera principal de 200 megapixels, processador Snapdragon 8+ Gen 1 e suporte a carregamento rápido de 125 watts.

Possível design do Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Reprodução/Evan Blass)
Possível design do Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

O Motorola Edge 30 Ultra foi homologado sob o modelo “XT2241-2”. A documentação da Anatel menciona unidades de fabricação em Jaguariúna (SP) e Wuhan (China).

O certificado de conformidade revela que o aparelho tem suporte ao 5G, Wi-Fi 6E e chegará ao mercado com fones de ouvido e carregador na caixa. A bateria “NF45”, por outro lado, não teve sua capacidade informada.

Certificado de homologação do Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Motorola Edge 30 Ultra

O próximo topo de linha da Motorola ainda não foi lançado oficialmente, mas já existem uma série de informações sobre ele.

Ao que tudo indica, o Edge 30 Ultra pode trazer uma tela pOLED de 6,73 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e um pequeno “furo” centralizado para abrigar a câmera frontal de 60 megapixels.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Para manter esse conjunto funcionando, a fabricante pode inserir uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 125 watts.

O aparelho deve chegar ao mercado com três câmeras, sendo a principal de 200 megapixels, a secundária ultrawide de 50 megapixels e terciária telefoto de 12 megapixels. Em gravação de vídeos, o sensor principal poderá filmar em até 8K a 30 fps.

Na China, o Motorola Edge 30 Ultra será oficializado como Moto X30 Pro. O evento de lançamento está marcado para amanhã (11). Portanto, vamos aguardar mais detalhes, incluindo a disponibilidade no Brasil.

Wagner Pedro

Autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone.

Everton Favretto

Assistente de conteúdo

Bacharel em Tecnologias Digitais pela Universidade de Caxias do Sul, caça homologações na Anatel pro Tecnoblog e no próprio blog e também consegue identificar um modelo de 737 só olhando pra fotografia dele.

Mais Populares

Responde

Relacionados

Em destaque