Motorola Edge 30 Ultra passa na Anatel e pode trazer câmera de 200 MP

Novo topo de linha da Motorola pode chegar ao mercado com design premium, Snapdragon 8+ Gen 1 e carregamento rápido de 125 watts

Wagner Pedro Everton Favretto
Por e
Possível design do Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Reprodução/Evan Blass)

A Motorola está se preparando para anunciar um novo smartphone no Brasil. A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) homologou o Edge 30 Ultra, próximo topo de linha da marca americana. O dispositivo, que deve ser lançado na China como Moto X30 Pro, pode trazer uma câmera principal de 200 megapixels, processador Snapdragon 8+ Gen 1 e suporte a carregamento rápido de 125 watts.

O Motorola Edge 30 Ultra foi homologado sob o modelo “XT2241-2”. A documentação da Anatel menciona unidades de fabricação em Jaguariúna (SP) e Wuhan (China).

O certificado de conformidade revela que o aparelho tem suporte ao 5G, Wi-Fi 6E e chegará ao mercado com fones de ouvido e carregador na caixa. A bateria “NF45”, por outro lado, não teve sua capacidade informada.

Certificado de homologação do Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Certificado de homologação do Motorola Edge 30 Ultra (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O que esperar do Motorola Edge 30 Ultra

O próximo topo de linha da Motorola ainda não foi lançado oficialmente, mas já existem uma série de informações sobre ele.

Ao que tudo indica, o Edge 30 Ultra pode trazer uma tela pOLED de 6,73 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 144 Hz e um pequeno “furo” centralizado para abrigar a câmera frontal de 60 megapixels.

Por dentro, espera-se um processador Snapdragon 8+ Gen 1, aliado a até 12 GB de RAM e até 256 GB de armazenamento interno. Para manter esse conjunto funcionando, a fabricante pode inserir uma bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido de 125 watts.

O aparelho deve chegar ao mercado com três câmeras, sendo a principal de 200 megapixels, a secundária ultrawide de 50 megapixels e terciária telefoto de 12 megapixels. Em gravação de vídeos, o sensor principal poderá filmar em até 8K a 30 fps.

Na China, o Motorola Edge 30 Ultra será oficializado como Moto X30 Pro. O evento de lançamento está marcado para amanhã (11). Portanto, vamos aguardar mais detalhes, incluindo a disponibilidade no Brasil.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Wagner Pedro

Wagner Pedro

Ex-autor

Wagner Pedro é um paraibano “arretado” apaixonado por smartphones e cobre tecnologia desde 2017. Autodidata desde a época dos PCs de tubo, internet discada e Windows XP, buscou conhecimento em pequenos cursos de Informática e uniu essa paixão ao jornalismo. Ainda sente falta do extinto Windows Phone. No Tecnoblog, foi autor entre 2020 e 2022.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados