Episódio de House of the Dragon estava de graça no YouTube da HBO Max [atualizado]

Usuários podiam acessar o primeiro capítulo do aguardado seriado para conferir as intrigas e violências presentes em Westeros

Ricardo Syozi
Por
House of the Dragon: spin-off de Game of Thrones chega em 2022 ao HBO Max

Com a intenção de atrair novos usuários para o seu serviço de streaming, a HBO americana disponibilizou o primeiro episódio do spin-off de Game of Thrones no YouTube. Ou seja, cada minuto da aguardada estreia está totalmente gratuito na internet e de forma legal, mas sem legendas em português. Infelizmente, há bloqueios de região no conteúdo, impossibilitando o usuário brasileiro de acompanhar House of the Dragon na plataforma do Google.

Atualização

Depois da publicação dessa notícia, o episódio foi bloqueado para o público brasileiro, mas é possível acessá-lo através de uma VPN, por exemplo.

Após estrear no HBO Max no dia 21 de agosto, a série foi abraçada pelos fãs. No Metacritic, por exemplo, o user score do primeiro episódio está com uma média de 8,4. Ao que tudo parece, a vontade de voltar a Westeros estava em alta.

Para animar ainda mais as pessoas e, talvez, conseguir novos assinantes para a plataforma de streaming, a produtora liberou no YouTube esse aperitivo. No entanto, apenas as vozes originais estão disponíveis, enquanto as opções de legendas se limitam ao inglês.

Isso quer dizer que ou você coloca em teste o que aprendeu da língua estrangeira ou usa esse momento para aprender um pouco. Brincadeiras à parte, estamos torcendo para que o canal brasileiro da HBO no YouTube libere o primeiro capítulo de House of the Dragon com sua dublagem nacional ou legendas em português BR.

Violência é um dos destaques do episódio

Ao todo, a história tem uma hora e cinco minutos de duração. Sua premissa traz um torneio organizado pelo rei Viserys I Targaryen para celebrar o nascimento de seu segundo filho. Assim, a chegada de Daemon Targaryen, irmão do rei, promete mexer com o evento.

É claro que esse pano de fundo vai carregar muitos conflitos políticos e familiares. Personagens opostos vão se desentender, fazendo com que cada momento seja ameaçador. No mais, se essa é a sua primeira vez com o conteúdo do universo de Game of Thrones, eu preciso avisar que muitas cenas pesadas vão ocorrer desde o início do episódio.

Mesmo trazendo situações extremamente desconfortáveis, há algo nas cenas que acaba prendendo o espectador. Se o inglês não te incomodar, dê uma chance para conhecer as intrigas na casa do dragão.

Com informações: Mashable.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados