iPhone 11 e iPhone 12 Mini deixam de ser vendidos pela Apple no Brasil

Com o lançamento do iPhone 14, o iPhone 11 chegou ao fim; ele alcançou mais de 30 milhões de unidades vendidas em todo o mundo

Ricardo Syozi
Por
• Atualizado há 3 meses
iPhone 11 (Imagem: Unsplash / simerpreet singh)
iPhone 11 (Imagem: Unsplash / simerpreet singh)

Como esperado para eventos de lançamento, com a chegada do iPhone 14, a Apple deixou de comercializar o iPhone 11 e o iPhone 12 Mini em suas lojas do Brasil. A partir de agora, ficará cada vez mais difícil para o consumidor de encontrá-los tanto em locais físicos do varejo quanto em sites de e-commerce. Contudo, os modelos iPhone SE (2022) e iPhone 12 ainda permanecerão nas prateleiras nacionais.

Não tem jeito. A Apple mantém a sua tradição de retirar das lojas seus smartphones cerca de três anos depois de seus lançamentos. Isso aconteceu com o iPhone 8 em 2020 e o iPhone XR em 2021, por exemplo. O objetivo é o de chamar a atenção para os celulares mais recentes da companhia, claro.

Lançado em setembro de 2019, o iPhone 11 faz uso do Face ID para desbloqueio facial ao invés do Touch ID. O aparelho tem apenas duas câmeras traseiras e uma frontal, todas de 12 megapixels, algo ainda presente no iPhone 13. Já o processador é o Apple A13 Bionic, ainda satisfatório atualmente, mesmo com o A15 já disponível.

Por outro lado, a tela de LCD de 6,1 polegadas fica longe da qualidade da OLED introduzida no iPhone 12, mesmo com ambos oferecendo a mesma taxa de atualização de 60 Hz. Falando de conexão, o aparelho que será descontinuado não oferece a opção de 5G, algo presente em seus sucessores.

Modelos de iPhone disponíveis a partir de agora (Imagem: Divulgação / Apple)
Modelos de iPhone disponíveis a partir de agora (Imagem: Divulgação / Apple)

iPhone 11 está entre os mais vendidos do mundo

Mesmo com a sua iminente descontinuação, o iPhone 11 figura frequentemente entre as opções de smartphones mais procuradas pelos consumidores.

Como divulgado pela Omdia em fevereiro, o celular marcou presença em quarto lugar no último trimestre de 2021. As vendas alcançaram 33,6 milhões de unidades, abaixo apenas do Samsung Galaxy A12 e dos iPhones 12 e 13, com 51,8, 41,7 e 34,9 milhões respectivamente.

Você planejava adquirir um iPhone 11 ainda neste ano? A saída do gadget das lojas vai te fazer mudar de ideia?

Receba mais sobre iPhone 12 Mini na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados