Horizon Zero Dawn pode ganhar um remaster mais cedo do que esperávamos

Jogo de mundo aberto da Guerrilla Games pode ter um upgrade nos visuais e na performance; game da franquia focado em multiplayer também pode ser lançado

Ricardo Syozi
Por
Horizon Zero Dawn (Imagem: Divulgação/Guerrilla Games/Sony Interactive Entertaiment)

No domingo (3), informações surgiram de diversas fontes afirmando que a Sony está planejando mais uma remasterização de um jogo relativamente recente. Trata-se de Horizon Zero Dawn, título lançado em 2017 para o PlayStation 4. Segundo os burburinhos, a obra poderia trazer um desempenho melhor, loadings mais curtos e uma repaginada no visual.

Ao que tudo indica, a Sony entrou de vez nessa pegada de remasterizar ou desenvolver remakes com poucas alterações dos games originais. Como reportado pelo MP1st, a empresa japonesa estaria trabalhando nisso exclusivamente para o PlayStation5.

No entanto, as informações são extremamente vagas, ainda mais no quesito produção. A fonte não confirmou se o produto será um remaster ou um remake feito do zero. É claro que dá para deduzir certos upgrades como uma performance de, no mínimo, 60 quadros por segundo e texturas mais completas, por exemplo.

As animações também poderão ficar similares ou até melhores do que a sequência Horizon Forbidden West (tem review no Tecnoblog). Outras características que poderão ser adicionadas são as opções de acessibilidade introduzidas na sequência, algo muito bem-vindo.

Já na parte de jogabilidade, em minha opinião não há muito o que deveria ser mexido, já que o original tem controles ótimos. Porém, dá para fazer uso dos recursos do DualSense do PS5, algo interessante se for bem trabalhado.

Além disso, fontes apontam que um jogo da franquia Horizon focado no multiplayer também está sendo trabalhado. Ele seria um lançamento tanto para PS4 quanto PS5, com jogabilidade cooperativa e customização baseada nas tribos do título.

The Last of Us Part 1 criou a polêmica, será que Horizon vai continuar?

Não é de hoje que remasterizações e remakes existem, mas quando a Sony anunciou que estava refazendo o primeiro The Last of Us, uma grande polêmica surgiu. Muitos jogadores questionam se o mercado precisa tanto assim desse tipo de produto, enquanto outros abraçam os games assim que eles chegam às lojas.

A obra da Naughty Dog recebeu muitas críticas positivas, algo que deverá ocorrer com uma possível nova empreitada na série Horizon, mesmo ela não sendo tão “nova” assim.

De qualquer forma, não dá para ignorar o fato de que esse tipo de produção veio para ficar. Pode ser uma maneira de renovar o interesse por uma marca ou oferecê-la para jogadores novatos na IP.

O que você acha de um possível remaster de Horizon Zero Dawn? Acredita ser uma boa ideia ou ainda é muito cedo?

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados