Com dois anos de atraso, Disney+ finalmente suporta 4K e HDR no PS5

Streaming já havia disponibilizado a resolução em outros dispositivos, mas, até então, console da Sony rodava apenas títulos em 1080p

Paula Alves
Por
Disney Plus (Imagem: Divulgação/Disney+)
Disney Plus (Imagem: Divulgação/Disney+)

Agora é oficial: donos de um PlayStation 5 também poderão assistir a títulos do Disney+ em resolução 4K. Para isso, assinantes do streaming precisam baixar o seu novo aplicativo na PlayStation Store, deixando para trás os dias em que viam a saga Star Wars ou os lançamentos da Marvel em 1080p. Apesar de aguardado, suporte para console chega com atraso em relação a outros aparelhos.

Divulgada nesta terça-feira (4) pela casa do Mickey, a novidade também trouxe uma notícia boa para os assinantes do Star+. Assim como sua irmã, a plataforma adulta do grupo Disney, existente apenas na América Latina, também ganhou um novo app com suporte para títulos em 4K.

Segundo o vice-presidente executivo de produtos e design do Disney+, Jerrell Jimerson, os esforços visam melhorar a experiência dos fãs ao usarem ambos os streamings.

“Uma parte fundamental de nossa estratégia de expansão global é atender os consumidores onde quer que eles estejam, e é por isso que estamos empolgados em aprimorar o Disney+ e o Star+ para usuários do PlayStation 5”, esclareceu.

Usuários que já tinham o costume de usar o Disney+ pelo PS5 devem se lembrar de como era triste assistir a um título disponível em 4K, mas não poder obter a qualidade de imagem desejada no console da Sony. Isso acontecia porque, antes da atualização, a plataforma usava o mesmo aplicativo do PS4 no dispositivo, sem nenhum tipo de aprimoramento desenvolvido para o Disney+.

Agora, com o relançamento do app, mais de 100 títulos da plataforma poderão ser conferidos no aparelho com uma experiência mais impactante, sem que para isso você precise recorrer a outros dispositivos da sua casa, que possuem o streaming instalado.

Disney+ (Imagem: Marques Kaspbrak/Unsplash)
Disney+ em smart TV (Imagem: Marques Kaspbrak/Unsplash)

Disney+ já tinha suporte para 4K em outros dispositivos

Quem está se perguntando quais são os outros dispositivos compatíveis com o Disney+ que já rodavam títulos em 4K, saiba que a lista não é pequena. De smart TVs a consoles de outras empresas, a resolução já era suportada por muitos outros aparelhos.

Veja abaixo a lista completa de dispositivos que já rodavam o Disney+ em 4K:

  • Smart TV Samsung
  • Smart TV LG
  • Smart TVs Android
  • Apple TV 4K
  • Amazon Fire TV 4K
  • Roku
  • Google Chromecast 4K
  • Xbox One
  • Xbox Série X | S

Vale lembrar, no entanto, que o streaming está presente ainda em muitos outros dispositivos e que no caso das smart TVs é preciso conferir se o seu modelo é compatível com a tecnologia.

Com informações: The Verge e TechRadar

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados