Apple revive parceria com Jony Ive em animação do TV+

Designer que trabalhou por mais de 30 anos na Apple e saiu da empresa em 2019 será um dos produtores executivos de um curta do Apple TV+

Paula Alves
Por
Apple revive parceria com Jony Ive em animação de seu streaming / Apple / Divulgação
The Boy, the Mole, the Fox and the Horse (Imagem: Divulgação / Apple TV+)

Jony Ive, ex-diretor de design da Apple e nome de peso da história da empresa, está prestes a reviver seus dias de parceria com a companhia da maçã. Dessa vez, o britânico trabalhará como um dos produtores executivos do curta “The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”, animação da Apple Original Films feita em parceria com a BBC.

Baseado no livro ilustrado do escritor Charlie Mackesy, lançado em 2019 e que se transformou em um sucesso mundial, “The Boy, the Mole, the Fox and the Horse” será uma animação feita à mão, que chegará na plataforma no Natal de 2022.

Além de Ive, o título também conta com produção executiva de Woody Harrelson, direção de Peter Baynton e Charlie Mackesy e produção de ninguém menos do que J.J. Abrams, Cara Speller e Hannah Minghella.

Com uma premissa singela, mas carregada de reflexões e voltada para todas as idades, sua trama conta a história de um menino (Jude Coward Nicoll) que está em busca de seu lar. Para chegar até o local, ele conta com a ajuda de uma toupeira (Tom Hollander), uma raposa (Idris Elba) e um cavalo (Gabriel Byrne). Personagens que o ajudarão em sua jornada cheia de grandes ensinamentos.

Jony Ive (Imagem: Reprodução/Apple)
Jony Ive, produtor executivo de The Boy, the Mole, the Fox and the Horse (Imagem: Reprodução/Apple)

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que a Apple TV+ se arrisca pelo caminho das animações. Além de “The Boy, the Mole, the Fox and the Horse”, a empresa também se envolveu com a produção folclórica irlandesa “Wolfwalkers”.

Apesar de produzida por outros estúdios, ela chamou atenção do streaming, sendo lançada como um título original do Apple TV+ e conquistando duas indicações ao Oscar e cinco estatuetas no Annie Award.

Empresa de Jony Ive prestava consultoria para Apple

O ditado que diz que o bom filho à casa torna, parece não estar tão errado assim.

Figura emblemática da era Steve Jobs, Jony Ive trabalhou na Apple por mais de 30 anos e, como chefe de design da empresa, foi um dos grandes responsáveis pelo visual final de produtos icônicos, como o iPhone, iPad, Mac, Apple Watch e iPod.

Em 2015, sob o comando de Tim Cook, ele passou a ter um papel reduzido nas operações e, em 2019, se despediu de vez da companhia, em uma saída um tanto conflituosa.

Apple revive parceria com Jony Ive em animação de seu streaming / Apple / Divulgação
Jony Ive e Tim Cook (Imagem: Divulgação / Apple)

Logo que saiu da Apple, Ive tratou de se dedicar aos seus próprios negócios, cuidando de um coletivo criativo em que dividia liderança com Marc Newson, outro ex-funcionário da empresa da maçã.

À frente da LoveFrom, ele fechou um acordo de consultoria, vejam só, com a própria Apple, com quem atuou em colaboração até julho deste ano, quando as companhias decidiram não renovar a contratação.

Para além da dobradinha LoveFrom e Apple, a empresa de Jony Ive também estabeleceu uma parceria de longos anos com o Airbnb, no qual o britânico foi responsável pelo redesign da marca e permanece atuando por trás de projetos envolvendo seu aplicativo.

Com informações: Apple

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Canal Exclusivo

Relacionados