Com corpo resistente, Amazfit Falcon é o novo rival do Apple Watch Ultra

Amazfit Falcon possui caixa de titânio e vidro de safira; smartwatch oferece GPS mais preciso, oxímetro de pulso e IA para ajudar em treinos

Bruno Gall De Blasi
Por
Amazfit Falcon (Imagem: Divulgação)

Apple Watch Ultra é o relógio mais encorpado da fabricante do iPhone. Mas a Amazfit já preparou um rival ao smartwartch da Apple, que oferece corpo mais rígido, resistência à água e uma bateria que dura quase um mês. O Amazfit Falcon ainda oferece um GPS aprimorado e um sistema com IA para te ajudar a treinar.

O lançamento veio ao mundo na quinta-feira (13). Seu principal destaque gira em torno da caixa de titânio e a resistência à água de 20 ATM (200 metros). A tela de 1,28 polegada com resolução de 416 x 416 pixels ainda traz um vidro de cristal de safira e um revestimento anti-impressão digital, para evitar marcas de dedo na tela. 

O Amazfit Falcon passou por quinze testes militares, segundo a fabricante. É o caso dos exames de temperaturas na casa dos 70º C e abaixo de 40º C, além da exposição à umidade por 240 horas. A análise para garantir a certificação MIL-STD-810G ainda passou por outras avaliações, como a resistência a impactos.

Outra vantagem gira em torno da bateria de 500 mAh. A peça promete durar até 7 dias com uso intenso, até 14 dias com uso típico e até 30 dias com o modo de economia. Ao usar a geolocalização, a autonomia é de até 21 horas com o modo GPS de precisão, até 38 horas com o modo balanceado e até 50 com o modo de economia de energia.

Amazfit Falcon (Imagem: Divulgação)
Amazfit Falcon (Imagem: Divulgação)

Amazfit Falcon oferece GPS aprimorado para exercícios

O GPS é outra estrela do Amazfit Falcon. O relógio opera com seis sistemas de posicionamento e com ondas L1 e L5. “Esse posicionamento de banda dupla permite que o relógio mantenha a força e a consistência do sinal, mesmo em áreas densas como cidades, para rastreamento GPS preciso que não é impedido por interferências ambientais e pelo corpo de titânio resistente do relógio”, disse a fabricante.

Todo esse aparato ajuda a rastrear os exercícios com mais precisão. E já que tocamos neste assunto, é bom listar outro benefício: o lançamento monitora mais de 150 atividades físicas diferentes. Ou seja, você pode optar tanto por esportes ao ar livre quanto por treinos dentro de uma academia, por exemplo.

O relógio ainda traz o Zepp Coach, uma ferramenta de IA que ajuda a equilibrar a prática de exercícios. Além disso, o relógio é compatível com dispositivos externos, como cintos de frequência cardíaca. O Amazfit Falcon também permite é interligado a outros apps, como Apple Saúde, Adidas Running, Google Saúde, Relive e Strava.

Amazfit Falcon (Imagem: Divulgação)
Amazfit Falcon (Imagem: Divulgação)

Novo relógio Amazfit traz oxímetro e mais

Além dos exercícios, o lançamento ajuda a monitorar o condicionamento físico dos usuários. É o caso do oxímetro embutido, que verificar a saturação de oxigênio no sangue (SpO2). O lançamento também analisa os batimentos cardíacos e o nível de estresse dos usuários. 

O relógio também trabalha durante a madrugada para te manter atualizado. Além de monitorar o sono, o wearable verifica a qualidade da sua respiração enquanto você descansa. O lançamento ainda oferece outros recursos: cronômetro, controle de música em reprodução e muito mais. 

O Amazfit Falcon chegou às lojas dos Estados Unidos com o preço sugerido de US$ 499,99 (cerca de R$ 2.580 em conversão direta). Segundo a fabricante, o wearable “será lançado em breve no AliExpress no Brasil, México e outros países”.

Com informações: Amazfit

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados