Asus lança Zenbook com tela dobrável no Brasil

Zenbook 17 Fold foi divulgado nesta terça-feira (18) em evento transmitido ao vivo nas redes sociais

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 4 meses
Asus Zenbook 17 Fold OLED (UX9702) (Imagem: Divulgação)

A Asus anunciou o lançamento do Zenbook 17 Fold OLED para o mercado brasileiro. O produto possui tela dobrável e é equipado com o processador Intel Core i7 de 12ª geração. O notebook, que ainda não teve seu preço divulgado, chegará no país em novembro.

Como sugerido no nome do notebook, a sua tela OLED mede 17 polegadas (17,3 ” para ser mais exato), proporção 4:3 e suporte para resolução 2,5K. Dobrado, o display fica com 12,5 polegadas e proporção 3:2, se aproximando do formato de notebook compacto e com 1920×1280 pixels de resolução.

Zenbook 17 Fold: diversos modos de uso

Algo destacado na apresentação, ecoando o anúncio internacional do Zenbook, são os cinco modos de uso do notebook. Ao todo, o usuário poderá usar o dispositivo de cinco maneiras diferentes. 

O modo notebook, com a tela dobrada no sentido vertical, permite dividir o display com um teclado virtual — ou usar o teclado Bluetooth, incluso no produto, para o modo estendido

Asus Zenbook 17 Fold no modo estendido
Asus Zenbook 17 Fold no modo estendido (Imagem: Divulgação / Asus)

O modo desktop é como a Asus chama o uso da tela totalmente aberta, na orientação horizontal, com o teclado. Neste formato, o Zenbook “assume a função” de um monitor, cuja resolução 4:3 lembra a época das telas mais quadradonas — claro, com a diferença de 20 anos, tecnologia OLED e touchscreen. Há também a opção de usá-lo como um tablet de 17 polegadas ou e-book.

Asus Zenbook 17 Fold no modo PC
Asus Zenbook 17 Fold no modo PC (Imagem: Divulgação / Asus)

Zenbook 17 Fold – Especificações

Além do Intel Core i7 de 12ª geração, o novo novo notebook da Asus possui a opção de até 16 GB de memória e 1 TB de armazenamento — em um SSD NVMe M.2. Os gráficos são fornecidos pela Intel Iris Xe, integrado ao processador. O produto conta ainda com duas entradas Thunderbolt 4.

O Zenbook 17 Fold pesa 1,9 kg com o teclado, reduzindo para 1,6 kg sem o acessório. A bateria é de 75 Wh. O preço, nos Estados Unidos, é US$ 3.500 — não espere nada abaixo de R$ 16.000. Quando a ASUS divulgar o valor, atualizaremos a notícia.

Receba mais sobre Asus na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados