Até a Motorola lançou uma conta digital, mas essa é integrada ao celular

Donos de celulares Motorola podem usar gesto para acessar a câmera e ler o QR Code para fazer um pagamento com Pix; conta digital Dimo é gratuita

Bruno Gall De Blasi
Por
Motorola (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Motorola revela conta digital integrada ao celular: o Dimo (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Os brasileiros contam com mais um banco digital para chamar de seu. A Motorola apresentou, nesta segunda-feira (5), o Dimo, uma solução que oferece conta digital integrada ao celular e gratuita. A novidade deu as caras com opções para fazer Pix, pagar boletos e realizar outras transações financeiras pelo smartphone.

O Dimo foi desenvolvido pela Jazz Tech, com sua plataforma de Banking as a Service, ao lado do Banco Arbi. Em nota, a Motorola informou que solução garante os serviços bancários tradicionais e outros diferenciais. 

É o caso da integração nativa com o celular. Em celulares da marca, os usuários só precisam girar o punho para acessar a câmera e ler um QR Code, por exemplo. Depois, é só concluir a transação para fazer um pagamento ou transferência via Pix.

Mais novidades ainda estão por vir, como as condições especiais para comprar produtos da Motorola. Mas o Dimo também traz o que é esperado em todo banco, como a opção para fazer um Pix e o saque pelo Banco24Horas. 

Demais modalidades para transferência, incluindo o TED e o pagamento via boletos, estão disponíveis.

Dimo oferece cartão de débito Visa (Imagem: Divulgação/Motorola)
Dimo oferece cartão de débito Visa (Imagem: Divulgação/Motorola)

Dimo, da Motorola, oferece cartão de débito Visa

Para utilizar a conta, os clientes recebem um cartão de débito Visa. Este cartão pode ser atrelado diretamente à carteira do Google, o que permite fazer pagamentos com NFC em smartphones compatíveis.

“Pagamentos com Google Pay, realizados com o cartão Dimo, garantem ainda cashbacks exclusivos nas compras feitas por aproximação com a tecnologia NFC do seu Motorola”, informaram. “Basta cadastrar o cartão Dimo na Carteira do Google e começar a usar.”

Os clientes do banco digital contam com benefícios do programa Vai de Visa e podem apoiar causas sociais pelo Visa Causas.

Interface do Dimo (Imagem: Reprodução/Motorola)
Interface do Dimo (Imagem: Reprodução/Motorola)

Conta digital está sendo liberada aos usuários

Apesar do lançamento, nem todos os usuários podem usar o serviço neste momento.

A Motorola informou que o Dimo está sendo disponibilizado aos celulares da marca “em fases”, começando pelos modelos com Android 10 ou superior.

“A liberação será realizada gradativamente para garantir a melhor experiência para seus clientes e aperfeiçoamento constante do serviço”, explicaram.

Enquanto isso, quem possui acesso já pode criar a sua conta. Para isto, basta procurar pelo ícone do serviço no menu de apps ou no Hello You.

Cabe ressaltar que a conta digital não tem tarifas de manutenção.

Mas a Motorola não é a primeira fabricante a oferecer um serviço bancário no Brasil. Em 2021, a Samsung lançou o Samsung Itaucard, um cartão de crédito que oferece vantagens para usuários de produtos da fabricante. Entre elas, está o parcelamento em até 24 vezes na loja virtual da marca.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados