Galaxy A53 5G, A33 e mais recebem o Android 13 com One UI 5 no Brasil

Atualização foi liberada para usuários brasileiros do Galaxy A53, A33, M62 e Z Fold 3; One UI 5 baseada no Android 13 também está disponível para o Galaxy S22

Bruno Gall De Blasi
Por
• Atualizado há 6 meses
Samsung Galaxy A53 5G (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Se você tem um Galaxy A53A33M62 ou Z Fold 3, é hora de atualizar o celular. A Samsung liberou, desde terça-feira (13), o Android 13 sob interface a One UI 5 para mais celulares, com melhorias em privacidade, no visual e mais. É o que apontam documentos oficiais e relatos de proprietários dos smartphones em redes sociais. 

O update deu as caras nesta semana.

Galaxy A53 5G (ZTO), por exemplo, recebeu a nova versão do sistema operacional nesta quarta-feira (14). Segundo as notas de atualização, a compilação A536EXXU4BVK1 traz o patch de segurança de outubro de 2022.

“Android 13 ❤️”, comentou um dono do celular no Samsung Members, nesta quinta-feira (15).

Também atualizado na quarta-feira (14), o Galaxy A33 (ZTO) recebeu o Android 13 com o patch de outubro na compilação A336MUBU4BVK1. A liberação tornou-se alvo de comemorações no fórum da fabricante.

“Eu achava que a Samsung nem iria disponibilizar a One UI 5 na linha A este ano, e sim só janeiro do ano que vem! Que incrível ❤️”, afirmou uma pessoa nesta quinta-feira (15).

Galaxy A53 recebe Android 13 com One UI 5 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)
Galaxy A53 recebe Android 13 com One UI 5 (Imagem: Reprodução/Samsung Members)

Android 13 desembarcou no Galaxy M62 e Fold 3

Ainda na linha dos intermediários, o Galaxy M62 (ZTO) entrou para a lista dos smartphones que receberam uma sobrevida com o update. As notas de atualização do modelo ainda não foram liberadas, mas os usuários já relataram o update na comunidade.

“Chegou Android 13 para o [Galaxy] M62!”, disse um usuário nesta quinta-feira (15). 

Demais modelos contam com o update disponível. É o caso do Galaxy Fold 3 (ZTO), que recebeu a compilação F926BXXU2DVK3 na terça-feira (13) com o pacote de segurança de novembro.

Confira os outros celulares e tablets atualizados em outras ocasiões no Brasil:

Como atualizar o Galaxy A53, A33 e mais?

Quando uma atualização está disponível, a Samsung geralmente emite uma notificação para informar os usuários.

Mas você também pode fazer uma verificação manual:

  1. Abra as configurações do celular;
  2. Vá em “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Tem uma atualização disponível? Certo, agora é só seguir as instruções oferecidas pela Samsung para instalar a nova versão do sistema.

Lembre-se que é recomendável fazer um backup antes do update.

Receba mais sobre Galaxy A53 5G na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados