Samsung libera One UI 5.1 para Galaxy S20 FE com Exynos e mais dois aparelhos

Galaxy Z Fold 3 e A33 5G também são contemplados por nova rodada de updates da Samsung; Android 13 desembarca no Galaxy Tab S6 Lite de 2020

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 8 meses
Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 Fan Edition (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A Samsung continua sua sequência de atualizações de smartphones e tablets. Três celulares receberam a One UI 5.1: Galaxy Z Fold 3, Galaxy S20 FE 4G com processador Exynos e Galaxy A33. Já o tablet Tab S6 Lite ganhou o Android 13, depois de uma longa espera.

Começando pelos aparelhos que receberam a One UI 5.1. O Galaxy Z Fold 4 e o Galaxy Z Fold 2 foram atualizados em 9 de março. Faltava o Galaxy Z Fold 3 — agora, não falta mais.

Ela teve acesso à novidade na última sexta-feira (17). O update tem número de compilação F926BXXU3EWB1 e vem com patch de segurança de fevereiro de 2023.

Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy Z Fold 3 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Outra família que vem sendo atualizada gradualmente é a Galaxy S20 FE. A versão 4G com processador Snapdragon recebeu a One UI 5.1 em 10 de março. Quatro dias depois, foi a vez da versão 5G. Agora, quem teve o update liberado foi a versão 4G com chip Exynos.

Tela de atualização do Galaxy S20 FE
Tela de atualização do Galaxy S20 FE (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A mudança ainda não consta no página de changelog da Samsung — por lá, a última atualização é de 17 de fevereiro, apenas com updates de segurança. Donos do modelo já receberam a nova versão do software.

Quem também está de sistema novo é o Galaxy A33 5G. Proprietários do aparelho compartilharam informações sobre a chegada da atualização no fórum oficial Members Community e na Comunidade do Tecnoblog. Ele é mais um celular da linha Galaxy A, formada por modelos intermediários, a receber a One UI 5.1.

Samsung Galaxy A33 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy A33 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

A One UI é a camada de software que a Samsung coloca sobre o Android, adicionando aplicativos, funções e recursos aos dispositivos. A versão 5.1 traz melhorias em personalização e fotografia.

Galaxy Tab S6 Lite de 2020 recebe Android 13

Enquanto alguns aparelhos que já estavam com Android 13 recebem a One UI 5.1, outros estão sendo atualizados só agora para a nova versão do sistema operacional.

É o caso do Galaxy Tab S6 Lite, de 2020, que foi lançado naquele ano com o Android 10.

Importante notar que a versão 2022 do mesmo modelo recebeu o update no fim de dezembro. Ela que vem processador Snapdragon 720G no lugar do Exynos 9611.

Como atualizar seu Galaxy

Seja para o Android 13, seja para a One UI 5.1, atualizar seu smartphone ou tablet Galaxy. Geralmente, o update aparece automaticamente, nas notificações, e o usuário só precisa confirmar.

Também dá para verificar manualmente — basta seguir estes passos.

  1. Acesse as configurações do Android.
  2. Entre em “Atualização de software”.
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Se houver algum update, ele aparece na tela. Aí, basta seguir as instruções.

Relacionados