Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon começa a receber One UI 5.1 no Brasil

Variante com processador da Qualcomm é a primeira a receber nova customização da Samsung, que traz novidades de produtividade, customização e fotografia

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 5 meses
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Mais uma aparelho da Samsung começou a receber a nova versão da interface da marca para o Android 13. O Galaxy S20 FE, na variante 4G com processador Snapdragon, está com o update para a One UI 5.1 disponível desde esta quinta-feira (9).

A mudança foi compartilhada por usuários do smartphone no fórum Samsung Members Community. Por enquanto, ela não aparece na documentação da pública da marca.

Segundo relatos de um usuário, a atualização vem com o pacote de segurança de 1º de fevereiro.

Este é o primeiro Galaxy S20 FE a receber a One UI 5.1. De certa forma, foi surpreendente começar por ele. “Os humilhados foram exaltados”, brincou outro usuário.

O Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon recebeu o Android 13 com One UI 5 há um mês, depois de longa espera. A versão 5G com Snapdragon também só recebeu a atualização em fevereiro.

Já o modelo 4G com Exynos foi o primeiro e recebeu a versão mais recente do Android em dezembro de 2022.

O que tem de novo na One UI 5.1?

Tanto a One UI 5 quanto a One UI 5.1 usam o Android 13. A personalização mais recente da Samsung adiciona recursos em fotografia e customização.

O Expert RAW passa a ter um botão para ser acionado diretamente do menu Avançado da câmera, e é possível ajustar a matiz (hue) das selfies.

A Galeria agora conta com um recurso de álbum de família, que pode ser compartilhado com parentes e amiglos.

A One UI 5.1 traz novos widgets, inclusive para acompanhar a bateria dos fones Galaxy Buds e do relógio Galaxy Watch.

Para quem gosta de separar trabalho de vida pessoal, o sistema agora dá a opção de ter papéis de parede diferentes para cada um dos focos do aparelho.

Em produtividade, o Samsung Internet se conecta a computadores com Windows, possibilitando continuar a navegação do celular no desktop. Além disso, a DeX ganhou novos recursos de multitarefas.

Como atualizar seu Galaxy?

Atualizar seu smartphone da Samsung é bem simples. Tanto os updates do Android quanto da One UI são distribuídos da mesma foram.

  • Abra as configurações.
  • Vá até a opção “Atualização de software”.
  • Se o download não começou automaticamente, toque em “Baixar e instalar”.

Receba mais sobre Snapdragon na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados