Enfim, atualizado: Galaxy S20 FE 5G recebe o Android 13 no Brasil

Samsung começa a distribuir o Android 13 com One UI 5 para o Galaxy S20 FE 5G com Snapdragon; modelo com Exynos já foi atualizado em dezembro

Bruno Gall De Blasi
Por
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S20 FE (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

Antes, eu só acreditava se estivesse vendo. Agora que estou vendo, não consigo acreditar: a Samsung começou a distribuir o Android 13 para o Galaxy S20 FE 5G com Snapdragon. A atualização, liberada nesta segunda-feira (6), oferece tanto a nova versão do sistema quanto a One UI 5. Apesar da distribuição, a edição do mesmo celular com 4G e o chip da Qualcomm permanece desatualizada.

Para a alegria dos usuários, o pacote G781BXXU4GVLB traz tanto o patch de segurança de dezembro de 2022 quanto o Android 13. Mas é preciso deixar claro que o arquivo é destinado apenas à edição com 5G, deixando os proprietários da variante 4G a ver navios.

Os relatos da atualização são encontrados espalhados pela internet. Na Comunidade do Tecnoblog, o leitor Leonardo da Costa Xavier informou que recebeu a atualização nesta segunda-feira (6), por volta de 19h.

A distribuição também foi alvo de comemorações no Samsung Members, a comunidade da marca sul-coreana. “Família, bora atualizar”, comemorou um usuário nesta terça-feira (7)

“Saiu”, comentou um proprietário do smartphone no mesmo dia. “Demorou, mas chegou”, comemorou mais um usuário do fórum.

“Não tô acreditando”, disse um comentarista na manhã de hoje.

Cabe ressaltar que a liberação é destinada às unidades adquiridas no varejo (ZTO).

Como atualizar o Galaxy S20 FE 5G?

A Samsung notifica os usuários quando uma atualização está disponível. Mas também é possível fazer uma verificação manual:

  1. Abra as configurações do celular;
  2. Acesse a opção “Atualização de software”;
  3. Toque em “Baixar e instalar”.

Agora é só esperar o término da varredura. Caso tenha algo disponível, siga as instruções para dar sequência à instalação do update.

Galaxy S20 FE 5G recebe o Android 13 no Brasil (Imagem: Reprodução/Comunidade do Tecnoblog)
Galaxy S20 FE 5G recebe o Android 13 no Brasil (Imagem: Reprodução/Comunidade do Tecnoblog)

Usuários ainda esperam a atualização para o modelo 4G

As comemorações não são em vão. Na última semana de dezembro, a Samsung distribuiu o Android 13 para o Galaxy S20 FE, que foi lançado em 2020. Todavia, apenas o modelo com o processador Exynos tinha direito ao update até então.

Depois, levou mais de um mês até a Samsung começar a distribuir o update para a edição com o chip Snapdragon. Mesmo assim, só quem possui o modelo com 5G está entre os agraciados.

Enquanto isso, os proprietários do Galaxy S20 FE 4G com Snapdragon continuam a se queixar no Samsung Members.

“E o S20 FE 4G lançado em 2020, mas comprado em 2022 com a ilusão de que teria atualização continua esquecido”, comentou uma pessoa nesta terça-feira (7).

“Seria muito pedir pela atualização do S20 FE 4G?”, questionou uma usuária do fórum na segunda-feira (6).

“Será que tem chances da atualização sair dentro das próximas 24hrs para o S20 FE 4G Snapdragon?”, perguntou mais um usuário no mesmo dia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados