SumUp lança solução digital que se assemelha a uma maquininha de cartão

Voltada para micro e pequenos empreendedores, solução já está disponível nas plataformas de e-commerce WooCommerce e Prestashop

Paula Alves
Por
SumUp lança solução digital que se assemelha a uma maquininha de cartão / Divulgação / SumUp
Gateway da SumUp (Imagem: Divulgação / SumUp)

A fintech SumUp anunciou uma nova solução digital de pagamentos voltada para os e-commerces de micro e pequenos empreendedores. Funcionando de forma parecida a uma maquininha de cartão, o Gateway permite que o consumidor use cartão, boleto ou Pix para fazer uma compra online e ter seu pagamento transferido para a loja em questão.

Já disponível nas plataformas de e-commerce WooCommerce e Prestashop, o Gateway deve ser liberado no próximo mês também para os usuários da Wix.

Livre de tarifas de adesão, ele pode ser usado por qualquer cliente da SumUp, bastando que o empreendedor, na hora de montar o seu e-commerce, escolha o plug-in da fintech.

“Com isso, ele ganha acesso a um checkout confiável, melhora sua taxa de conversão e visualiza pagamentos integrados em uma única página, tudo com um sistema antifraude moderno e com inteligência artificial”, explica Ana Mesquita, gerente de pagamentos digitais da SumUp.

O sistema aceita diferentes bandeiras de cartões de débito e crédito, e cobra uma taxa do empreendedor a partir de 4,2% sobre as transações. Valor esse que, segundo a companhia, pode ser negociado dependendo do perfil do cliente.

SumUp também possui API e maquininha Solo

Maquininha Solo da SumUp lança Solo (Imagem: SumUp/ Divulgação
Maquininha Solo da SumUp (Imagem: Divulgação / SumUp)

Além do Gateway, a fintech também lançou uma API para oferecer uma jornada de pagamento online mais personalizada aos seus consumidores.

Segundo Ana, “com essa solução, desenvolvedores podem criar páginas de pagamento totalmente customizadas para os negócios. As possibilidades da API são inúmeras: é possível criar sistemas de pagamentos de recorrência e processar transações nos mais variados setores, da alimentação aos estacionamentos”.

Vale lembrar que, na área de gadgets, há pouco menos de um ano, a empresa também lançou a maquininha Solo, aparelho que cabe na palma da mão, e aceita Pix e pagamento por aproximação (Apple Pay, Google Pay e cartões com NFC), além do tradicional chip.

Com a possibilidade de se conectar a periféricos, ela traz ainda o chip eSIM embutido, o que possibilita trocar de operadora de maneira fácil e remota.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paula Alves

Paula Alves

Repórter

Paula Alves é jornalista especialista em streamings e cultura pop. Formada pela Unesp (Universidade Estadual Paulista), antes do Tecnoblog, trabalhou por sete anos com jornalismo impresso na Editora Alto Astral. No digital, escreveu sobre games e comportamento para a Todateen e sobre cinema e TV para o Critical Hits. Apaixonada por moda, já foi assistente de produção do SPFW.

Relacionados