iPhone 15 tem novas imagens vazadas e reforçam estreia do USB-C em 2023

Vazamento é o segundo neste mês de fevereiro; fotos mostram que Apple pode trazer USB-C e Dynamic Island para todas as versões

Felipe Freitas
Por
iPhone 14 Pro (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
iPhone 15 abandonará o Lighting em todas as versões (Imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Cada dia nós estamos mais próximos dos iPhones com entrada USB-C. O leaker Unknownz21 e o site 9to5Mac divulgaram imagens do iPhone 15, revelando que a Apple adotará o popular conector nas versões “básicas” e Pro do seu smartphone. Além disso, o vazamento mostra que o Dynamic Island estará em todos os modelos da próxima série.

As imagens também sugerem que a Apple manterá o design dos últimos anos em seus iPhones, com duas câmeras na versão base e três nas versões Pro. Restará saber se o smartphone manterá o tamanho da geração anterior, porque as especificações não devem mudar muito.

iPhone 15 tem fotos e renderizações de CAD vazadas

Os vazamentos das imagens do iPhone 15 têm diferenças. O leaker Unknownz21, em parceria com o MacRumors, publicou em seu Twitter fotos do iPhone 15. Já o 9to5Mac divulgou as imagens de renderização do iPhone 15 e iPhone 15 Pro.

O modelo fotografado provavelmente é um protótipo. A primeira imagem mostra a frente do smartphone, enquanto a segunda foto revela a parte inferior do iPhone 15 — com a entrada para USB-C.

Sim, as imagens estão em baixa qualidade e cheias de marcas d’água. Segundo o leaker, a fonte pediu que a foto fosse editada para perder a resolução. Já a “chuva” de marca d’água foi a maneira que o Unkownz21 encontrou para combater os outros vazadores que removiam a fonte da imagem.

Quando os primeiros rumores sobre o iPhone 15 surgiram, falava-se que somente a versão Pro teria entrada para USB-C — usando o recurso como um “diferencial” para vender os modelos mais caros.

No entanto, as renderizações vazadas pelo 9to5Mac reforçam as especulações mais recentes, nas quais afirmam que a Apple implementará de uma única vez USBC-C em todos as versões. As imagens publicadas pelo site mostram que a versão base também terá conector.

Renderização do iPhone 15 e 15 Pro com conector USB-C (Imagem: Divulgação/9to5Mac)
Renderização do iPhone 15 e 15 Pro com conector USB-C (Imagem: Divulgação/9to5Mac)

iPhone 15 deve chegar em setembro

Mantendo a tradição dos últimos anos, a fabricante deve apresentar seus próximos iPhones em setembro. Como revelou o MacRumors, funcionários da Apple receberam o aviso de restrição de férias entre 15 de setembro e 7 de outubro.

Enquanto a Dynamic Island vira padrão em todos as versões do iPhone 15, o USB-C sofrerá limitações. É esperado que o conector tenha velocidade de transferência reduzida no iPhone 15 e 15 Plus. Desse modo, a Apple pode anunciar que as versões Pro e Ultra do iPhone têm a “maior capacidade do recurso”.

No fim, tudo caminha para mais uma geração de smartphones com poucas inovações. USB-C será uma ótima “novidade”. As aspas aqui ressaltam que isso é um recurso que chega atrasado. Será novo no iPhone 15, mas que não surpreende ninguém que pedia ou já usa o conector.

Com informações: MacRumors e 9to5Mac

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados