Exclusivo: smartwatch da Infinix é homologado pela Anatel

Produto é novidade em portfólio da fabricante e possui boas especificações; com certificação, smartwatch já pode ser vendido no Brasil pela Positivo

Felipe Freitas Everton Favretto
Por e
• Atualizado há 3 meses
Smartwatch Infinix Watch S3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Smartwatch Infinix Watch S3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

E temos um novo smartwatch prestes a estrear no mercado brasileiro — e provavelmente no mundo. A Infinix, fabricante chinesa de eletrônicos, teve o Watch S3 homologado pela Anatel, seu primeiro smartwatch. No Brasil, a marca tem seus produtos vendidos em parceria com a Positivo.

De acordo com as imagens da certificação, o Infinix S3 mede 4,5 cm x 4 cm. O manual do produto informa que ele conta com resistência IP68 contra água e poeira. Além de recursos de saúde e bem-estar, o smartwatch possui “joguinhos”. Entre eles está o Young Bird, cujo ícone se assemelha muito com o Flappy Bird.

Infinix lançará relógio inteligente Watch S3 no Brasil

O solicitante do Certificado de Conformidade Técnica do Infinix Watch S3 é a Positivo. A empresa brasileira é parceira da fabricante chinesa. O smartwatch será importado da China, mas toda a venda é realizada pela Positivo. Todavia, nenhuma das marcas anunciou o relógio, nem mesmo surgiram vazamentos em outros países.

A Transsion, empresa dona da Infinix, fabrica smartwatches para as marcas Tecno e Itel. Porém, não parece que o Watch S3 seja uma versão renomeada dos produtos das outras empresas. Comparando o manual do Watch S3 com os outros smartwatches, temos a impressão de que o modelo da Infinix é um produto premium, sendo superior ao Tecno Watch 1 e Itel Smartwatch 1 — nome criativo.

Smartwatch Infinix Watch S3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Smartwatch Infinix Watch S3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

O Infinix Watch S3 tem mais de 30 modos de esportes. O Itel Smartwatch 1 é o que mais chega próximo, com sete modos. A resistência à água e poeira do modelo da Infinix também é “mais robusto”: IP68. Aqui nem muda muito, já que o Itel possui IP67. Contudo, no manual do Watch S3, a Infinix diz que o certificado de resistência “não é adequado para nadar ou tomar banho”.

Modos esportivos do Infinix Watch S3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Modos esportivos do Infinix Watch S3 (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Assim como os modelos “irmãos”, o Infinix Watch S3 conta com player de música. Com esse recurso, é possível controlar o streaming de música pelo smartwatch. O relógio também possui oxímetro. O usuário também pode controlar a captura de fotos pelo Watch S3.

No geral, o modelo é “completo”, seguindo o que se espera de um smartwatch. Ele tem ainda monitor de frequência cardíaca e de sono. Sendo um produto da Infinix, ainda deve chegar por um preço mais acessível. Por isso não vemos recursos como eletrocardiograma.

Receba mais sobre Infinix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Everton Favretto

Everton Favretto

Assistente de Conteúdo

Everton Favretto é bacharel em Tecnologias Digitais pela UCS e caça homologações da Anatel para o Tecnoblog. Gosta de telefones (velhos e novos) e está sempre pronto para falar de aviões. Consegue identificar um modelo de 737 olhando para a fotografia dele e tem um Raspberry Pi Zero W na sacada só para rastrear as aeronaves por ADS-B.

Relacionados