Asus lança Vivobook Pro 15 com Intel Core i9 no mercado brasileiro

Notebook chega em versões de 512 GB e 1 TB de armazenamento; Vivobook é equipado com GPU Nvidia RTX 3050 e tela de 15 polegadas com 144 Hz

Felipe Freitas
Por
• Atualizado há 5 meses
Vivobook Pro 15 ganha versão com Intel Core i9 (Imagem: Divulgação/Asus)

A Asus anunciou nesta quinta-feira (9) o lançamento do novo Vivobook Pro 15 no Brasil. O notebook é equipado com um processador Intel Core i9 de 11ª geração. Assim como as versões com i7, ele é equipado com uma placa de vídeo Nvidia RTX 3050. Ele já está à venda pelo preço de R$ 9.999 na loja da fabricante.

Como indicado em seu nome, o Vivobook Pro tem uma tela de 15 polegadas. O display tem taxa de atualização de 144 Hz, novidade em relação aos modelos com Intel Core i5 e i7, e certificação Pantone para cores. A tela continua com suporte para resolução Full HD.

Novo Vivobook Pro 15 chega no Brasil

A nova versão do Vivobook Pro 15 tem no CPU e tela os principais diferenciais em relação aos modelos com processadores Intel Core i5 e Intel Core i7. O Intel Core i9 11900H tem clock máximo de 4,9 GHz.

O notebook será vendido com 16 GB de memória RAM e duas opções de armazenamento: 512 GB e 1 TB. Esta última opção não estava disponível nos outros modelos — mas nada que comprar um outro SSD NVMe separado não resolvesse.

A GPU dedicada do novo Vivobook Pro 15 é a conhecida Nvidia RTX 3050, que tem 4 GB de memória GDDR6. A placa possui suporte para a tecnologia ray tracing. Combinada com o processador i9-11900H, o notebook se torna uma opção para quem quer um notebook para trabalho e jogos.

Vivobook Pro 15 tem 1,99 mm de espessura (Imagem: Divulgação/Asus)
Vivobook Pro 15 tem 1,99 mm de espessura (Imagem: Divulgação/Asus)

O Vivobook Pro 15 pesa 1,8 kg e tem 19,9 mm de espessura quando fechado. O notebook pode ser aberto em até 180º. Outro destaque no design do dispositivo é a sua tecnologia antibacteriana. A Asus desenvolveu esse recurso pensando no novos hábitos dos consumidores após a pandemia.

Novo Vivobook Pro 15 possui duas entradas USB 3.2 tipo A, uma entrada USB tipo-C e outra Thunderbolt. Também há espaço para HDMI, cartão de armazenamento e cabo ethernet.

Receba mais sobre Intel na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados