Supostas especificações do Asus Vivobook com Snapdragon vazam

Asus é uma das fabricantes que deve lançar notebooks equipados com processador da Qualcomm. Anúncio oficial deve acontecer na próxima segunda-feira, 20

Felipe Freitas
Por
Asus Vivobook 16X
Asus deve lançar novo Vivobook com Snapdragon X Elite em evento da Microsoft (Imagem: Giovanni Santa Rosa/Tecnoblog)

A Asus está próxima de lançar seu notebook equipado com o processador Qualcomm Snapdragon X Elite. O chip é voltado para o segmento topo de linha de PCs. É esperado que a Asus confirme o produto na próxima segunda-feira (20), quando participará do evento sobre AI PC da Microsoft.

Neste evento, a big tech também anunciará novos produtos da linha Surface voltados para inteligência artificial. Os rumores indicam que a Asus — e possivelmente a Lenovo e a Dell — aproveitará o embalo dos notebooks da big tech para mostrar o que ela preparou para o novo mercado AI PC, computadores preparados para executar tarefas de IA.

Possíveis especificações do Asus Vivobook S 15

Suposta imagem promocional do Asus Vivobook S 15 revela especificações (Imagem: Reprodução/Roland Quandt)
Suposta imagem promocional do Asus Vivobook S 15 revela especificações (Imagem: Reprodução/Roland Quandt)

O vazamento do Asus Vivbook S 15 foi feito por Roland Quandt, jornalista tech conhecido pelas suas informações certeiras. Quandt publicou uma suposta imagem promocional do notebook e o preço do produto na Europa. Segundo o jornalista, o preço do novo Vivobook começa 1.500 euros (R$ 8.360).

Além do potente Snapdragon X Elite, um chip de arquitetura Arm, 12 núcleos e 12 threads, o Vivobook S 15 traz 32 GB de memória RAM LPDDR5X — pelo menos o modelo S5507QA-MA089WS mostrado na arte. A GPU é uma Adreno desenvolvida em parceria com a Intel.

As outras possíveis especificações do Asus Vivobook S 15 são as seguintes:

  • Armazenamento: 1 TB com SSD M.2 NVMe PCIe 4.0
  • Tela: 15,6 polegadas, OLED, resolução 3K (2880 x 1620, 16:9), taxa de atualização de 120Hz, brilho máximo de 600 nits e gama de cores DCI-P3 de 100%
  • Certificação militar MIL-STD 810H de durabilidade
  • Bateria de 70 Wh

Como revela o preço — e o uso de um processador topo de linha —, o Vivbook S 15 é um notebook do segmento premium. Esta linha da Asus atende o público que quer um laptop para lazer e trabalho.

Com informações: Android Authority, XDA Developers e The Verge

Relacionados