Uber mostrará bicicletas da Tembici no seu aplicativo

Parceria entre as duas empresas foi anunciada nesta quarta-feira; bicicletas da Tembici poderão ser alugadas pelo aplicativo da Uber

Felipe Freitas
Por
Uber
Em breve você poderá alugar uma bike pelo Uber (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

A Uber e a Tembici, empresa que permite o aluguel de bicicletas e e-bikes, anunciaram nesta quarta-feira (5) uma parceria para fornecer a reserva de bicicletas pelo app da Uber. A primeira cidade no qual o serviço estará disponível será Recife, Pernambuco. Na sequência, a Uber liberará as bicicletas do Tembici para Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

O aluguel de bicicletas da Tembici também continuará no seu próprio aplicativo e no bike Itaú, outra empresa parceira da startup brasileira. O segmento no qual atua a Tembici também é conhecido como micromobilidade, conceito que engloba o deslocamento em pequenas distâncias. Agora o pegar um Uber pode ganhar um novo significado.

Parceria do Uber e Tembici não tem data oficial para começar

No comunicado à imprensa, a Uber e Tembici não especificaram quando o novo serviço será disponibilizado no Uber. Todavia, Recife será a primeira cidade a contar com bicicletas e e-bikes no app da Uber.

Depois de liberar o aluguel de bikes nas outras capitais brasileiras onde atuam, a Tembici e a Uber expandirão o serviço para as capitais do Chile (Santigo), Argentina (Buenos Aires) e Colômbia (Bogotá). A startup brasileira opera nessas cidades.

Quando a reserva de bicicletas for disponibilizada, os usuários verão as estações da Tembici e bike Itaú no mapa do app da Uber.

Bike Itaú (Divulgação/Tembici)
Estações de bicicletas da Tembici e bike Itaú serão mostradas no app da Uber(Divulgação/Tembici)

Um dos motivos da parceria entre a Uber e a Tembici é atingir a meta de se tornar uma plataforma com emissão zero até 2040. Já a startup de micromobilidade pretende fechar 2023 com mais de 30 mil bicicletas na América Latina.

No ano passado, o Itaú renovou a sua parceria com a Tembici por mais dez anos. A parceria entre o banco e a startups está relacionada ao serviço bike Itaú. A Tembici é responsável pela operação das bicicletas “laranjinhas”.

No Brasil, a startup também possui parcerias com o Ifood e as prefeituras de Vila Velha (Espírito Santo) e Riviera (São Paulo). No primeiro caso, as bicicletas tem a cor vermelha, enquanto as outras bikes são azuis.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Canal Exclusivo

Relacionados