One UI 5.1 chega para o A73 e outros aparelhos da Samsung

Smartphones e tablets da linha Galaxy receberam a versão mais recente da interface de usuário; mais de dez gadgets foram atualizados

Ricardo Syozi
Por
Samsung oficializa Galaxy A73 5G com câmera quádrupla (Imagem: Divulgação/Samsung)
Galaxy A73 5G (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung liberou a One UI 5.1 para mais alguns gadgets da marca. Dessa forma, telefones e tablets estão sendo atualizados com a nova interface de usuário, que traz melhorias na galeria, na câmera e em outros aspectos. O destaque vai para o modelo A73 da linha Galaxy da empresa, que ganhou a novidade no mês de abril de 2023.

Seguindo os passos do Galaxy A52 5G, que recebeu o update na primeira semana de abril, o A73 5G também foi atualizado com o One UI 5.1. Durante as semanas seguintes, outros aparelhos ganharam a nova versão da interface de usuário da empresa sul-coreana.

A lista do mês de abril já comporta mais de 10 gadgets, entre celulares e tablets:

  • A04e;
  • Tab S6 Lite;
  • Tab S6 Lite (Wi-Fi);
  • A12 (Exynos);
  • A23 (4G);
  • A73;
  • A52;
  • Tab A7 Lite (4G);
  • Tab A8 (4G);
  • Tab A8 (WiFi);
  • Tab S7 (4G).
Samsung Galaxy A52
Samsung Galaxy A52 (Imagem: Tecnoblog)

Como atualizar o seu celular da Samsung

  1. Toque no botão de “Configurações”;
  2. Em seguida, toque na opção de “Atualização de software”;
  3. Por fim, toque em “Baixar e instalar”.

Se houver alguma atualização para seu dispositivo móvel da marca sul-coreana, o download começará e será instalado no sistema.

O caminho é o mesmo para conferir se há novas versões do Android no celular Samsung Galaxy. Sendo assim, vale aproveitar para conferir se o sistema operacional também está em dia.

Novidade traz melhoria na galeria e na produtividade

Segundo a companhia sul-coreana, a One UI 5.1 “eleva o seu telefone com novos recursos da Galeria, bem como melhorias na produtividade e personalização”. Porém, não há muitas diferenças entre essa versão e a 5, lançada em 2022.

Na prática, o update traz uma forma de pesquisa mais aprofundada na galeria de imagens, permitindo que o dono procure por mais de uma pessoa ou assunto ao mesmo tempo. Além disso, houve um aprimoramento da remasterização de arquivos como GIF e JPEG.

Em relação à produtividade, a Samsung afirmou que a nova interface de usuário oferece alternativas para multitarefa. Por exemplo: você pode maximizar ou minimizar a janela de um aplicativo sem acessar o menu de opções.

O acesso às informações úteis, como o clima e a barra de pesquisa, também ganhou destaque. Facilitando o uso diário do dono do smartphone.

Com informações: Samsung.

Receba mais sobre One UI na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados