Xô, scammers! Tinder está implementando a verificação por vídeo

Usuários poderão ativar a opção para garantir a veracidade de seu perfil e também exigir o mesmo de terceiros; ela promete dificultar a atuação de golpistas

Ricardo Syozi
Por
tinder verificação por selfie
Sua selfie vai garantir quem realmente é você (Imagem: Divulgação / Tinder)

Na quarta-feira (26), o Tinder anunciou que está implementando o recurso de selfie em vídeo para fortalecer a verificação por foto. Segundo a plataforma, membros que usam essa ferramenta podem pedir ao par para fazer o mesmo antes de iniciar uma conversa, garantindo mais controle sobre como eles interagem uns com os outros. Essa é mais uma forma que a companhia cria para tentar parar golpistas.

A novidade já começou a ser liberada pela rede social. Com ela, o usuário precisará fazer um vídeo curto para verificar a sua conta e utilizar a plataforma de encontros. Além disso, aqueles que usarem a ferramenta podem configurar para receberem mensagens apenas de membros com o mesmo recurso ativado.

Essas etapas também são necessárias para que a pessoa consiga o selo azul de verificação, que é indispensável para se comunicar com os “verificados”.

De acordo com o Tinder, sua comunidade preza autenticidade e uma “conexão genuína”. Mais de 40% de quem usa o aplicativo passaram a usar o novo sistema de averiguação. Em testes recentes, mais homens concluíram as etapas de comprovação por meio da introdução do vídeo selfie.

Rory Kozoll, vice-presidente sênior de integridade de produto, apontou a importância da novidade:

Os encontros do Tinder sempre nos dizem que a verificação por foto é um de seus recursos de segurança mais valiosos. A ferramenta fornece mais uma maneira de ajudar os membros a avaliar melhor a autenticidade do seu par. Para nossos usuários de 18 a 25 anos, ser verificado por foto dá a eles uma chance 10% maior de conseguir um match. Continuaremos priorizando esses métodos para ajudar a tornar o Tinder um lugar mais seguro para conhecer alguém novo.

App Tinder (Imagem: Kon Karampelas/Unsplash)
Aplicativo Tinder (Imagem: Kon Karampelas / Unsplash)

Tinder aumenta suas defesas contra golpistas

Com a adição do uso de vídeo de selfie para complementar a verificação por foto, o Tinder tenta dificultar um pouco mais a presença de scammers em sua rede social. A ideia é a de diminuir os avanços de interesseiros que podem aplicar golpes nos membros da comunidade, se fazendo passar por outras pessoas, por exemplo.

É importante lembrar que em fevereiro de 2023, o Tinder adicionou o modo anônimo e a possibilidade bloquear indivíduos no app. O primeiro recurso é exclusivo de assinantes que pagam pelo Tinder Plus, Gold ou Platinum.

Já a opção de bloquear terceiros funciona para aumentar a privacidade e se afastar de usuários indesejáveis. Junto do sistema para denunciar comentários ofensivos, esta ferramenta serve para que a rede social de encontros proteja sua comunidade de situações desconfortáveis.

Você pretende utilizar o vídeo de selfie na verificação por foto?

Com informações: Tinder.

Receba mais sobre Tinder na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados