Agora você pode usar o iMessage em um PC com Windows 11

Donos de iPhone poderão conectar seus aparelhos no aplicativo Vincular ao Celular da Microsoft, porém, nem todas as funções estão liberadas por enquanto

Ricardo Syozi
Por
Phone Link iOS
Donos de iPhone agora poderão usar o Phone Link (Imagem: Divulgação / Microsoft)

A Microsoft começou a disponibilizar uma atualização de seu aplicativo Phone Link que finalmente dará suporte a aparelhos com iOS. Dessa forma, donos de iPhone poderão conectar seus celulares com computadores com Windows 11. Além de poder realizar e receber ligações, será possível acessar o iMessage e ver as notificações diretamente pelo PC.

Também conhecido como “Vincular ao Celular”, o app da empresa de Redmond permite que o usuário conecte seu smartphone ao computador ou notebook. Essa ligação faz com que diversas funções do telefone possam ser usadas pelo PC. Contudo, até recentemente ela era exclusiva de aparelhos com Android.

A boa notícia para quem tem gadgets com iOS é que o update está chegando para 85 países em 39 línguas diferentes a partir da quarta-feira (26). Segundo a Microsoft, até o meio de maio, a atualização estará completa em todos os sistemas com Windows 11.

Sendo assim, donos de iPhone poderão usar recursos como chamadas, ver e liberar notificações, além de poder acessar o iMessage para enviar e receber mensagens para um único contato (grupos ainda não farão parte do pacote).

Por outro lado, a integração ainda não está completa, pois não é possível rodar aplicativos pelo Phone Link através do telefone da Apple.

Phone Link
Já há a opção de escolher entre Android e iPhone no Phone Link (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Como usar o Vincular ao Celular com o iPhone

  1. Abra a barra de pesquisa do Windows 11 e procure por “Vincular ao Celular”;
  2. Abra o aplicativo;
  3. Na tela inicial, selecione a opção de iPhone;
  4. Um QR Code vai surgir, use seu celular para lê-lo;
  5. Siga os passos para finalizar a configuração.

Função é exclusiva de smartphones

Vale lembrar que a ferramenta não funciona com iPad ou outros tablets. Como o próprio nome diz, tanto em inglês quanto em português, a conexão é exclusiva entre computadores e celulares.

A novidade vai chegar para todos os donos de Windows 11 nas próximas semanas, mas a Microsoft destacou alguns requisitos que precisam ser atendidos antes de realizar a integração entre aparelhos.

O iPhone precisa estar atualizado com iOS 14 ou posterior, o PC precisa estar com o recurso de Bluetooth ativado, e o aplicativo do Phone Link deve estar com a versão mais recente de software. Além disso, pode ocorrer alguma restrição devido à região ou à compatibilidade entre gadgets.

Com informações: Microsoft.

Receba mais sobre Windows 11 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados