Trailer de GTA 6 finalmente é divulgado pela Rockstar; assista agora

Sucessor de GTA 5 terá mulher como protagonista. Lucia aparece no vídeo de divulgação junto com um homem cujo nome não foi revelado.

Felipe Freitas
Por
Trailer de GTA VI finalmente é revelado (Imagem: Reprodução/Rockstar)

O trailer de GTA 6 foi divulgado oficialmente pela Rockstar, depois de uma década de espera. O vídeo traz as primeiras imagens e detalhes sobre GTA VI, próximo jogo da franquia de sucesso da produtora. Confirmando rumores e vazamentos (palavra marcante na expectativa do GTA VI), o trailer apresentou os dois protagonistas e a cidade de Vice City como cenário do próximo título. A previsão é que o jogo chegue em 2025, inicialmente para Playstation 5 e Xbox Series S/X.

O lançamento do vídeo foi adiantado após uma conta no X/Twitter publicar o trailer (em baixa qualidade). O material não traz nada do gameplay. Nele podemos ver dois protagonistas: Lucia e um homem ainda sem nome (talvez seja Jason ou James, conforme especulado no grande vazamento de 2022).

E não, Lucia não é a primeira protagonista mulher e nem a primeira latina da franquia. GTA I e GTA II permitiam que o jogador escolhesse algumas personagens femininas para jogar. Porém, Lucia é a primeira protagonista canônica da série — e do universo HD.

Trailer de GTA VI vazou no X/Twitter

O trailer do sucessor de GTA 5 foi publicado no X/Twitter na noite da última segunda-feira e rapidamente derrubado — a Rockstar devia estar com uma força-tarefa preparada para isso. Minutos após o vazamento, a desenvolvedora decidiu abandonar o cronograma e publicou o vídeo em seu canal no YouTube.

Rockstar adiantou trailer após vazamento (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Rockstar adiantou trailer após vazamento (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

Até o momento da publicação, o vídeo estava em primeiro na ranking Em Alta da plataforma e contava com mais de 60 milhões de visualizações — 12 horas após ser liberado.

O trailer é totalmente cinemático, mostrando a ambientação da série em uma Vice City pós 2020. Apesar de não ter nada de gameplay, o vídeo mostra que as redes sociais estarão presentes no jogo. Há várias cenas publicadas em uma espécie de TikTok e outra em um tipo de transmissão ao vivo do Instagram — espere que esses elementos sejam integrados ao jogo, assim como o smartphone e envio de fotos está presente em GTA V.

Sobre a história, é mostrado que Lucia e o protagonista seguem o tropo de Bonnie e Clyde, um casal criminoso. No início do trailer, vemos Lucia na cadeia. Isso pode ser tanto algo do início do jogo ou a cutscene de alguma missão do jogo na qual o James/Jason planeja a fuga da sua parceira — uma possibilidade visto que GTA V, o antecessor, conta com missões na qual você precisa alternar entre os protagonistas quando algum deles está bloqueado.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados