Apple abre programa para consertar iPad Air com defeito na tela
iPad Air (2019) de 3ª geração fabricado entre março e outubro de 2019 pode ficar com tela permanentemente apagada
iPad Air (2019) de 3ª geração fabricado entre março e outubro de 2019 pode ficar com tela permanentemente apagada
Você tem um iPad Air e a tela ficou permanentemente preta sem motivo aparente? Isso aconteceu com “um número limitado” de unidades, segundo a Apple; a empresa abriu um programa de reparo gratuito para o tablet de 3ª geração, lançado em 2019. Isso vale para o mundo inteiro, inclusive no Brasil.
“A Apple determinou que, em determinadas circunstâncias, a tela em um número limitado de dispositivos iPad Air (3ª geração) pode apagar permanentemente”, explica a empresa. “Uma breve cintilação ou flash pode aparecer antes que a tela fique preta.”
O problema ocorre em unidades do iPad Air fabricadas entre março de 2019 e outubro de 2019. Se você tiver esse modelo de tablet, pode levá-lo para uma Apple Store ou centro de serviço autorizado; o conserto será gratuito.
No entanto, a Apple avisa que “pode restringir ou limitar o reparo ao país ou região de compra original”: ou seja, seu iPad Air pode não se qualificar caso tenha sido comprado fora do Brasil. Além disso, este programa de reparo não estende a garantia padrão do tablet.
Será possível trocar a tela defeituosa do iPad Air de 3ª geração até dois anos após seu lançamento no varejo, ou seja, até abril de 2021 no caso do Brasil. Outros modelos do iPad não entram nesse programa de conserto.
A Apple também abriu programas de conserto para iPhones 6s que param de ligar, para teclados problemáticos de MacBooks, para telas do MacBook Pro com falhas na retroiluminação (flexgate), e para visores rachados do Watch Series 2 ou 3.
Leia | Como reiniciar iPhone a força [ou iPad e iPod Touch]