Apple deve lançar seu concorrente de Netflix e Disney+ no segundo trimestre

A empresa pediu que produtoras e redes de televisão com quem tem acordo estejam prontas em meados de abril

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Apple Logo (Imagem: Divulgação/Apple)

O serviço de streaming da Disney é aguardado com grande expectativa, mas não é o único que deverá ser lançado este ano. A Apple também pretende lançar sua própria alternativa à Netflix e quer que ela esteja bem avançada até o segundo trimestre, segundo o The Information.

A companhia teria pedido que produtoras e redes de televisão com quem tem acordo estivessem prontas em meados de abril. Entre as empresas que teriam recebido a mensagem, estão a A24, produtora de Moonlight, e o canal Oprah Winfrey Network.

A data definida pela Apple oferece algumas semanas de antecedência para o lançamento oficial da plataforma. Não há detalhes sobre quanto o serviço custaria ao consumidor, mas ele deverá apostar em conteúdo original e exclusivo.

De acordo com o The Verge, isso envolve dois programas dos criadores de Vila Sésamo, uma série do diretor de La La Land, um filme do criador de Battlestar Galactica e um filme com Reese Witherspoon e Jennifer Aniston.

A Apple também estaria produzindo um remake de Amazing Stories, série criada por Steven Spielberg na década de 80, uma adaptação de Foundation, de Isaac Asimov, e uma série no estilo de Jogos Vorazes.

A estratégia adotada pelo serviço da Apple é parecida com a do Disney+, que deverá apostar na oferta de produções próprias, além de novos programas ligados a franquias como Star Wars e o universo Marvel. A plataforma também tem um evento importante para abril, mais especificamente no dia 11.

É nesta data em que o Disney+ será apresentado a investidores. O serviço, porém, deverá ser lançado apenas no final de 2019, quando também passará a disputar com opções já estabelecidas, como Hulu, Amazon Prime e a própria Netflix.

Receba mais sobre Apple na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados