Apple resolve falha em que iPhones com tela substituída deixavam de registrar toques

Victor Hugo Silva
Por
• Atualizado há 2 semanas

Algumas telas do iPhone 8 que foram substituídas por empresas independentes apresentaram problemas após a atualização para o iOS 11.3. Com essa versão, elas simplesmente deixaram de responder aos toques.

Para resolver o problema, a Apple liberou uma nova atualização. O iOS 11.3.1 faz com que as telas substituídas sem a supervisão da fabricante voltem a funcionar corretamente. Ele também traz melhorias de segurança para o iPhone e o iPad.

Se você foi afetado, faça o update através do iTunes em um computador — já que a touchscreen não responderá aos seus comandos.

Popular entre usuários, o reparo de iPhones em terceiros é escolhido principalmente por conta do preço. Na nota com detalhes da atualização, a Apple mandou um recado para as empresas que não têm sua certificação.

“As telas não genuínas podem ter uma qualidade visual comprometida e podem não funcionar corretamente. Os reparos certificados de tela são realizados por especialistas confiáveis que usam peças originais da Apple”, diz a empresa.

Este não foi o primeiro problema com peças não-certificadas. No ano passado, o iPhone 6 também sofreu com as telas, que deixaram de funcionar temporariamente após a instalação do iOS 11.

Antes, em 2016, alguns iPhones que tiveram o botão Home substituído por outras empresas deixaram de funcionar após instalarem o iOS 9.2.1. Uma atualização acabou resolvendo o “erro 53”.

Com informações: Apple, SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.

Relacionados